Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Passaporte carimbado! Juve vence e vai à final da Liga dos Campeões

Equipe italiana amplia vantagem ainda no primeiro tempo e consegue administrar bem o resultado no resto da partida; Daniel Alves volta a se destacar

AFP
Escrito por

Nesta terça-feira, o Monaco até marcou um gol, mas não conseguiu superar a forte Juventus em Turim e viu os italianos se classificarem para a final da Liga dos Campeões da Europa. O time da casa venceu por 2 a 1, com gols de Mandzukic e Dani Alves. Mbappé descontou.

Agora, a equipe espera o vencedor do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, no Vicente Calderón, às 15h45 (de Brasília). Os merengues têm uma vantagem de 3 a 0 conquistada no jogo de ida. A grande final será no dia 3 de junho, um sábado, em Cardiff, no País de Gales.

O time treinado por Massimiliano Allegri foi novamente superior durante boa parte do confronto e conseguiu ampliar a vantagem de 2 a 0 do primeiro jogo ainda na etapa inicial. O brasileiro Daniel Alves, que já havia se destacado no primeiro gol com as duas assistências para gols, voltou a brilhar, sendo o autor do cruzamento no primeiro gol e fazendo o segundo, um golaço. A equipe de Leonardo Jardim, no entanto, conseguiu se acertar no segundo tempo e levou perigo, inclusive chegando a um gol. Mas não foi o suficiente.

O JOGO

Logo aos 10 minutos, a Juve já perdeu Sami Khedira, importante jogador da equipe, que já havia sido desfalque no primeiro jogo por suspensão. Ele saiu com um problema na coxa esquerda e deu lugar a Marchisio.

Nos primeiros 15 minutos, o time do Principado assumiu uma boa postura, na frente e atrás, e conseguiu levar perigo aos rivais. No entanto, depois, a Velha Senhora assustou durante a primeira etapa, aproveitando o sistema defensivo abalado dos adversários, que tinham problemas para sair com a bola.

Apesar das seguidas defesas de Subasic e da maior posse de bola dos visitantes, a Juventus finalizou mais e chegou ao gol aos 32 minutos. Após contra-ataque, a bola chegou para Daniel Alves, que cruzou na medida para Mandzukic. O croata tentou a primeira, o goleiro defendeu e, na segunda, aproveitou o rebote para marcar.

O outro gol não demorou a sair e foi dos pés de um dos maiores destaques do time italiano durante toda temporada. Aos 44, Subasic fez uma defesa e o rebote sobrou fora da área. O brasileiro Dani Alves, livre de marcação, pegou de primeira e marcou um golaço.

Já no segundo tempo, o apagado Mbappé fez a diferença para sua equipe. Com a difícil missão de furar a poderosa defesa italiana, o Monaco conseguiu ter esperança novamente aos 23 minutos. João Moutinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por Buffon e chegou para o atacante francês marcar.

A partir daí, o cenário mudou, pelo menos por alguns minutos. O jogo começou a ficar nervoso, com reclamações de faltas vindo dos dois lados, discussões e tensão no ar. O Monaco ensaiou uma pressão, tentando usar seu ataque de qualidade para concretizar a complicada missão. No entanto, o time do Principado não conseguiu mais marcar.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUS 2X1 MONACO

DATA/HORA:
09/05/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Juventus Stadium, Turim (ITA)
ÁRBITRO: Björn Kuipers (HOL)

GOLS: Mandzukic (32'/1ºT), Daniel Alves (44'/1ºT) e Mbappé (23'/2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Falcao, Mendy, Bonucci e Mandzukic
CARTÕES VERMELHOS: -

JUVENTUS: Buffon; Barzagli (Benatia - 39'/2ºT), Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Khedira (Marchisio - 10'/1ºT) e Pjanic; Dani Alves, Dybala (Cuadrado - 9'/2ºT) e Mandzukic; Higuain. Técnico: Massimiliano Allegri.

MONACO: Subasic; Raggi, Jemerson, Glik e Sidibé; Moutinho e Bakayoko; Mendy (Fabinho - 9'/1ºT) e Bernardo Silva (Lemar - 24'/2ºT); Falcao e Mbappé. Técnico: Leonardo Jardim.