Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus e Milan se enfrentam pela Copa da Itália no primeiro jogo do país após pandemia de coronavírus

Jogo válido pela Copa da Itália será o primeiro no país depois da disseminação do novo coronavírus, que matou mais de 34 mil pessoas na Terra da Bota

Cristiano Ronaldo marcou o gol da Juventus no jogo de ida (Foto: ISABELLA BONOTTO / AFP)
Escrito por

A bola vai voltar a rolar no País da Bota. Um dos países mais castigados pela pandemia do novo coronavírus, a Itália receberá o primeiro jogo de futebol nesta sexta-feira desde o dia 9 de março, quando o Sassuolo venceu o Brescia pelo Campeonato Italiano.

A partida em questão desta vez será um dos maiores clássicos do país, entre Juventus e Milan, pelo segundo jogo da semifinal da Copa da Itália. O jogo acontece no Allianz Stadium, casa da Juve, às 16h (de Brasília). A DAZN transmite a partida.

O primeiro jogo, realizado no dia 13 de fevereiro, terminou empatado em 1 a 1 no San Siro. Portanto, a Velha Senhora entra em campo com a vantagem do empate sem gols para se classificar à final. Caso o placar do primeiro jogo se repita, a partida irá direto para os pênaltis. O regulamento foi alterado nesta semana e tirou a prorrogação em caso de igualdade para diminuir o cansaço dos jogadores nesta volta depois de tanto tempo sem futebol.

EM BUSCA DA TRÍPLICE COROA
A Juventus, que lidera o Campeonato Italiano, vai em busca da tríplice coroa na temporada. Com 63 pontos na Serie A, o clube tem um a mais que a Lazio, vice-líder. Na Liga dos Campeões, no entanto, a equipe de Sarri está em desvantagem nas oitavas de final, já que perdeu a partida de ida para o Lyon.

Para esta partida, o técnico da Juventus não terá à disposição o zagueiro Demiral, que se recupera de uma lesão no joelho, e também o atacante argentino Higuaín. Pjanic e Rabiot são dúvidas e devem ficar no banco.

- Temos a sorte de lutar por três títulos, que serão disputados separadamente: pode ser vantajoso nos concentrarmos melhor. Copa da Itália? O Milan sempre criou problemas para nós este ano, o resultado do primeiro jogo não nos garante nada, por isso será um jogo muito aberto - disse Sarri.

PELAS GLÓRIAS DE OUTRORA
O Milan quer recuperar o protagonismo de anos anteriores e aposta na Copa da Itália como última oportunidade de título na temporada. 27 pontos atrás da Juventus no Campeonato Italiano, os Rossoneros não almejam mais o scudetto.

O técnico Stefano Pioli não terá o atacante Zlatan Ibrahimovic para o jogo, pois o sueco sofreu uma lesão na panturrilha e ainda não está recuperado. Além disso, o jogador também está suspenso para a partida. O brasileiro Léo Duarte, também lesionado, não joga. Théo Hernández e Samu Castillejo são outros que ficarão de fora. Quem deve ganhar vaga no time titular é Lucas Paquetá, que está surpreendendo positivamente nos treinos, segundo a mídia italiana.

- Começar a jogar novamente é a coisa mais importante, mas precisa ser feita com segurança. Isso é claro para todos, e em Milão sempre fomos cuidadosos e sempre adotamos as precauções necessárias e sempre fomos a favor do recomeço da temporada - disse Pioli.

PROVÁVEIS TIMES
Juventus: Szczesny; Cuadrado, De Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Bentancur, Matuidi e Ramsey; Cristiano Ronaldo, Douglas Costa e Dybala.

Milan: Donnarumma; Conti, Romagnoli, Kjaer e Calábria; Kessie, Bennacer, Lucas Paquetá, Bonaventura e Calhanoglu; Rebic.