Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus x Fiorentina; saiba onde assistir e as prováveis escalações

Velha Senhora busca se aproximar do Milan, que ocupa a liderança do Campeonato Italiano. Equipe de Andrea Pirlo ainda não perdeu e tem grande favoritismo para o duelo

Juventus conta com Cristiano Ronaldo em ótima fase para enfrentar a Fiorentina (Alberto PIZZOLI / AFP)
Escrito por

Após golear o Parma no Campeonato Italiano, a Juventus volta a campo para encarar a Fiorentina nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília). A equipe dirigida por Andrea Pirlo está de vez na briga pelo título após um início ruim e está a quatro pontos do líder Milan. Enquanto isso, a Viola faz um início que preocupa seus torcedores com apenas 11 pontos e a quatro da zona do rebaixamento.

Pirlo cauteloso

- É um bom time e com importantes individualidades. É verdade que estão atravessando um momento difícil, mas é uma equipe equilibrada e vem a Turim tentar jogar o seu jogo. Para nós é atenção máxima: é a última partida de 2020 e queremos terminar o ano da melhor maneira - avaliou o confronto o técnico da Juventus.

Favoritismo total

Apesar das contestações ao trabalho de Pirlo, a Juventus é a única equipe junto do Milan que está invicta no Campeonato Italiano. São sete vitórias em 13 partidas, além da melhor defesa do torneio, com apenas 10 gols sofridos, e o 3º melhor ataque, com 28 gols marcados. Já a Fiorentina não vence há oito jogos e tem o 4º pior ataque do Calcio.

FICHA TÉCNICA:
Juventus x Fiorentina

Data e horário:
22/12/2020, às 16h45 (horário de Brasília)
Local: Juventus Stadium, em Turim (ITA)
Onde assistir: TNT e EI Plus

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
JUVENTUS (Técnico: Andrea Pirlo)

​Szczesny; Bonucci, De Ligt e Danilo; Alex Sandro, Ramsey, McKennie, Rabiot e Chiesa; Morata e Cristiano Ronaldo

Desfalques: Dybala, Arthur e Demiral (machucados).

FIORENTINA (Técnico: Cesare Prandelli)
​Dragowski; Milenkovic, Pezzella e Caceres; Barreca, Pulgar, Amrabat, Castrovilli e Venuti; Vlahovic e Ribery

Desfalques: Alfred Duncan (machucado).