Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus faz no fim, bate o Napoli e assume a liderança do Italiano

Zaza foi o herói da Velha Senhora ao marcar aos 43 do segundo tempo na vitória por 1 a 0

(Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
Escrito por

Na 'decisão' antecipada do Campeonato Italiano, Juventus e Napoli fizeram um jogo truncado e bem disputado em Turim, que estava caminhando a passos largos para um empate sem gols. Mas um chute despretensioso de Zaza desviou no zagueiro e matou o goleiro Reina, que nada pôde fazer para evitar o 1 a 0, aos 43 minutos do segundo tempo. Foi a 15ª vitória seguida dos anfitriões, que chegam a liderança do Calcio pela primeira vez na temporada.

Com o resultado, a Juventus toma a ponta do Napoli e chega a 57 pontos, contra 56 do rival.

O Juventus Stadium estava lotado para ver a 'final' do Campeonato Italiano. Dentro de campo, o técnico Massimiliano Allegri foi obrigado a mudar o habitual esquema tático. Sem Chiellini, lesionado, o treinador abandonou o 3-5-2 e apostou no 4-4-2. Cuadrado foi deslocado para o meio de campo.

A Velha Senhora sentiu a mudança tática e não conseguiu ditar o ritmo da partida. Sem penetração na área, a equipe apostava em chutes de longa distância. Raramente o goleiro Reina foi visto fazendo alguma defesa. O mesmo ocorria com Buffon, praticamente um mero espectador.

A melhor chance do primeiro tempo acabou sendo dos visitantes. Hysaj fez bom cruzamento para Higuaín. O argentino preparou o corpo e fez o movimento para cabecear, o que provavelmente seria o primeiro gol da partida. Mas Bonucci, na hora certa, desviou para escanteio.

A situação parecia que ficaria ruim para a Juventus quando Bonucci sentiu e foi substituído por Rugani. Logo depois, Allegri trocou novamente e desta vez por opção tática. Ele tirou Morata, que estava mal, e colocou Zaza.

O atacante se transformaria no grande herói da Juventus. Aos 43 minutos do segundo tempo, ele passou por Koulibaly, arriscou de fora da área e a bola desviou na defesa para vencer Reina. O Juventus Stadium veio abaixo, em festa. A torcida, feliz, saiu em festa, com a liderança do Campeonato Italiano. Segurem a Juve!