Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus desiste da contratação do volante Arthur, do Barcelona

Direção da Velha Senhora queria envolver Pjanic na negociação, mas brasileiro foi irredutível e recusou qualquer proposta que o retirasse a equipe catalã

Arthur não hesitou e recusou qualquer proposta que o retirasse do Barcelona  (Foto: AFP)
Escrito por

Durante a pandemia, a Juventus tentou negociar com o voltante Arthur, do Barcelona, e até envolver o meia Pjanic na negociação. Contudo, o brasileiro recusou sair do time catalão e alegou que seu ciclo na Espanha ainda não se encerrou. Sendo assim, o jogador seguirá sob comando do técnico Quique Setién na próxima temporada.

A direção da Velha Senhora chegou a pedir para que o Barcelona convencesse o brasileiro a aceitar se transferir para a Itália, porém ele não hesitou e recusou qualquer proposta que o retirasse do Camp Nou. Já o bósnio, expressou o desejo de vestir a camisa do time catalão na temporada 2020/21.

Desse modo, o time italiano sabe que não contará com o bósnio, já que ele deseja sair do clube e também não contratará Arthur. Assim, o clube tem novos alvos e usará Pjanic como moeda de troca. Trata-se de: Jorginho, do Chelsea, e Leandro Paredes, do Paris Saint-Germain.

Ambos os meio-campistas interessam ao técnico Maurizio Sarri, de 61 anos, mas o brasileiro dos Blues é a primeira opção. Nas três temporadas em que dirigiu o Napoli, Jorginho foi uma peça importante no esquema do comandante. 

O Barcelona, por sua vez, tem estudado uma maneira para contratar o meia Pjanic em meio à crise financeira imposta pela pandemia global do novo coronavírus. Uma das opções é a troca de jogadores e o clube pode incluir Semedo, Arturo Vidal, Todibo ou Dembélé no negócio.