Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus goleia o Crotone e conquista o hexacampeonato do Italiano

Com gols de Mandzukic, Dybala e Alex Sandro, equipe de Turim bateu o rival por 3 a 0. Agora, time mantém o sonho da Tríplice Coroa, com a final da Champions contra o Real

(Foto: AFP/MIGUEL MEDINA)
Escrito por

Era o jogo do título. E a Juventus entrou em campo determinada a não deixar a definição do Campeonato Italiano chegar à última rodada. Neste domingo, a Velha Senhora superou o Crotone pelo placar de 3 a 0, com gols de Mandzuki, Dybala e Alex Sandro no Juventus Stadium, e assegurou, de forma histórica, o hexacampeonato italiano. Nenhuma outra equipe conseguiu seis títulos consecutivos na história do Calcio.

Desta forma, a Juve, campeã da Copa da Itália no meio da semana após a vitória por 2 a 0 sobre a Lazio, levantou seu segundo troféu na temporada. A Velha Senhora ainda segue com a chance de obter a Tríplice Coroa. A equipe de Turim está na final da Liga dos Campeões. A decisão diante do Real Madrid está marcada para o dia 3 de junho, sábado, às 15h45 (de Brasília), no Millennium Stadium, no País de Gales.

No Campeonato Italiano, a Juventus chegou a 88 pontos, isolada na liderança. Já o Crotone, que precisava de uma vitória para seguir na elite da competição, manteve os mesmos 31 pontos, na 18ª colocação, e levou a briga com o Empoli para evitar o rebaixamento para a última rodada.

O JOGO

Em casa, a Juventus começou pressionando. Logo aos 12 minutos, o time comandado por Massimiliano Allegri abriu o placar. Em jogada iniciada pelo flanco direito, Cuadrado avançou em velocidade e cruzou para o meio da área. A bola passou por Higuaín, mas acabou sobrando para Mandzukic, na segunda trave, completar para o gol.

Depois disso, só deu Juventus. Aos 38 minutos, a equipe alvinegra conseguiu ampliar a vantagem com Dybala. Na falta pela direita, o argentino caprichou e acertou, de canhota, um belo chute no canto do goleiro Cordaz. Foi o décimo gol do camisa 21 no Italiano.

Na volta do intervalo, o cenário permaneceu o mesmo, com a Juventus tendo muito mais posse de bola e chegando com perigo ao ataque. Em um dos lances ofensivos, Dybala saiu na cara do gol e mandou para o fundo das redes, porém, a arbitragem invalidou a jogada por conta da posição irregular do argentino. Já no fim do segundo tempo, Alex Sandro deixou sua marca e decretou a goleada no Juventus Stadium.

Com o resultado, a Juventus consagrou-se campeã pela 33ª vez, sendo a equipe mais vitoriosa. O segundo clube com mais canecos no Calcio é a Internazionale, campeã em 18 ocasiões.

Na última rodada do Italiano, no próximo domingo, dia 28, a Juve enfrenta o Bologna, fora de casa, enquanto o Crotone recebe a Lazio. Todos os jogos serão realizados às 15h45 (de Brasília).

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:
​Empoli 0 x 1 Atalanta
Genoa 2 x 1 Torino
Milan 3 x 0 Bologna
Sassuolo 6 x 2 Cagliari
Udinese 1 x 1 Sampdoria

15h45 - Lazio x Internazionale