Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus bate Sevilla de virada e se classifica no Grupo H

No outro jogo da chave, o Lyon venceu o Dínamo de Zagreb por 1 a 0 e segue com chances de classificação 

JORGE GUERRERO / AFP
Escrito por

Com o vermelho para Franco Vázquez ainda no primeiro tempo e a expulsão de Jorge Sampaoli no início da etapa complementar, o Sevilla não conseguiu segurar a Juventus dentro de casa e perdeu por 3 a 1 no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Com o resultado, a Velha Senhora está nas oitavas da Liga dos Campeões, enquanto os espanhóis precisam apenas empatar.

Os espanhóis abriram o placar aos 9 minutos da primeira etapa. Pareja chutou de fora da área e a bola entrou no cantinho do gol de Buffon, fazendo 1 a 0. Com a posse de bola equilibrada, as duas equipes perderam algumas chances e não conseguiram achar as redes. Aos 35 minutos, no entanto, os donos da casa perderam Franco Vázquez, que levou seu segundo amarelo.

Aos 47 minutos, a Juve deixou tudo igual. Mercado empurrou Bonucci na área e o juiz Mark Clattenburg deu pênalti. Marchisio bateu, Sergio Rico foi na bola, mas não conseguiu pegar.

Na segunda etapa, o Sevilla perdeu também seu treinador. Aos 10 minutos, após se exaltar nas reclamações, Jorge Sampaoli foi expulso do gramado. Apesar da insistência, a Juventus só conseguiu virar aos 40, com um chutaço de fora da área de Bonucci, fazendo 2 a 1.

Mario Mandzukic ainda fechou o placar aos 49 minutos. O atacante conduziu a bola na área, puxou pro meio e chutou rasteirinho no gol de Rico, fazendo 3 a 1.

Lyon e Dínamo empataram em 0 a 0 (Foto: AFP PHOTO)

O Lyon respirou na Liga dos Campeões após vencer o Dínamo de Zagreb por 1 a 0, no Stadion Maksimir. Com esse resultado, os franceses precisam vencer na última rodada e torcer por um tropeço do Sevilla para garantir vaga nas oitavas de final.

O gol saiu apenas aos 27 minutos da segunda etapa. Lacazette recebeu a bola da direita e precisou apenas completar para o fundo das redes, deixando sua equipe na frente.

Na última rodada, O Sevilla visita o Lyon, enquanto a Juventus recebe o Dínamo Zagreb. Ambas as partidas acontecem no dia 7 de dezembro, às 17h45 (de Brasília).