Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus bate Bologna e mantém reinado no Italiano

Em dia de apagão de CR7, Dybala e Matuidi marcam e Juventus chega a sexta vitória consecutiva no Italiano, resultado que assegura a liderança da tabela 

Com vitória sobre o Bologna nesta quarta-feira, Juventus mantém liderança do Campeonato Italiano (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

Em seu reino, a Juventus contou com o apoio da torcida para manter o embalo no Campeonato Italiano e garantir mais uma importante vitória na competição ao bater o Bologna por 2 a 0 nesta quarta-feira. Em dia de destaque para Dybala e apagão de Cristiano Ronaldo, a Velha Senhora assegurou o placar em apenas 15 minutos e administrou o resultado até o apito final.

Tranquila na liderança do Italiano, com 18 pontos, a Juventus tem 100% de aproveitamento na competição. Por outro lado, o Bologna se mantém na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos. No próximo sábado, os comandados de Massimiliano Allegri voltam aos gramados para enfrentar o Napoli, enquanto o Bologna recebe a Udinese no domingo.

O primeiro tempo foi sem sustos para a Juventus. Diante de um Bologna um pouco mais retraído, a Velha Senhora construiu o placar nos primeiros quinze minutos, sem grandes participações do astro Cristiano Ronaldo. Com Douglas Costa suspenso após cuspir em Federido Di Francesco, na vitória da Juve sobre o Sassuolo, Dybala voltou ao time principal ao lado de CR7 e cumpriu a missão com maestria. Forçando agilidade do sistema ofensivo, o argentino pegou rebote de Skoruski no chute de Matuidi e mandou a bola para o fundo das redes com apenas dez minutos de jogo.

Altamente participativo no confronto, Matuidi também deixou sua marca cinco minutos depois. No lance, Bentancur puxou o contra-ataque e coube a CR7 a missão de completar o cruzamento para o camisa 14 carimbar o segundo da Juventus. Apesar de ter apresentado uma queda de rendimento após os gols, a Velha Senhora ainda manteve sua superioridade e viu o Bologna tentar reverter o resultado apostando na marcação. Na frente, Falcinelli ficou perto de diminuir, mas quando a bola não saiu pela linha de fundo, a pontualidade de Perin no gol falou mais alto e complicou a vida dos visitantes.

Com a vantagem no placar, a Juventus voltou para o segundo tempo apostando na troca de passes no meio-campo. Destaque no primeiro tempo, Dybala manteve o rendimento e tentou avançar trabalhando em jogadas com CR7 e Cuadrado. Nos primeiros vinte minutos, só a Juve apareceu em campo, enquanto o Bologna manteve-se concentrada na defesa para evitar levar o terceiro gol.

Vendo a dificuldade para organizar seus jogadores, Filippo Inzaghi promoveu a entrada de Santander e Okwonkwo, mas o único que conseguiu levar perigo foi Krejcí, com uma falta cobrada no canto de gol, exigindo que Perin fizesse a defesa em dois tempos. Apagado durante toda a partida, Cristiano Ronaldo ainda deu um belo passe para Emre Can nos minutos finais, mas o goleiro Skorupski levou a melhor na disputa.

A sexta rodada do Campeonato Italiano continua nesta quinta-feira. Vindo de derrota para Fiorentina, o Spal recebe o Sassuolo às 14h, na tentativa de se recuperar do revés e garantir uma posição na zona classificatória para a Liga dos Campeões. Mais tarde, Empoli e Milan - separados por apenas um ponto - travam uma briga direta contra a zona de rebaixamento às 16h, no estádio Carlo Castellani

Napoli vence e segue colado na Juventus
A disputa acirrada pela liderança do Campeonato Italiano vai continuar por mais um tempo se depender da regularidade do Napoli. Nesta quarta-feira, o atual vice-campeão italiano recebeu o Parma e garantiu a vitória por 3 a 0, com gols de Insigne, no primeiro tempo, e Milik no segundo. O triunfo deixa a equipe com 15 pontos na vice-liderança da tabela. Já o Parma, caiu quatro colocações e encerra a rodada em 12º, com sete pontos.

Lazio vence Udinese e assume terceiro lugar
Em Roma, o Lazio assumiu o terceiro lugar da tabela do Campeonato Italiano ao vencer a Udinese por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada. Os gols do time da capital foram marcados por Francesco Acerbi e Joaquín Correa, aos 16 e 21 minutos do segundo tempo, respectivamente. Bram Nuytinck diminuiu a diferença para a Udinese aos 35 minutos, mas a equipe não conseguiu alcançar o empate e caiu uma posição na tabela, encerrando a fase na oitava colocação.

Sem dificuldade, Roma vence Frosinone em casa
Após perder para o Bologna na última rodada, a Roma conseguiu se recuperar nesta quarta-feira, ao vencer o lanterna Frosinone pelo largo placar de 3 a 0. O triunfo foi assegurado ainda no primeiro tempo, com gols de Under, Pastore e El Shaarawy. Porém, a equipe segue longe da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Com o resultado, o time comandado por Eusebio Di Francesco encerra a rodada na décima colocação, com oito pontos. Enquanto o Frosinone fecha a tabela, em 20º lugar, com apenas um ponto.

VAR entra em cena e Inter de Milão bate Fiorentina
No Estádio Giuseppe Meazza, A Inter de Milão chegou a sua segunda vitória consecutiva ao bater a Fiorentina por 2 a 1 na tarde desta terça-feira. O resultado foi garantido com gols de Icardi, de pênalti, e Danilo D'Ambrosio. Frederico Chiesa descontou para os adversários no segundo tempo. Com a vitória, a Internaziole subiu quatro degraus e assumiu a quinta colocação na tabela. A Fiorentina vem em sexto, com os mesmos dez pontos.

Confira todos os resultados da 6ª rodada do Campeonato Italiano
Terça-feira
Internazionale 2 x 1 Fiorentina

Quarta-feira
Udinese 1 x 2 Lazio
Roma 3 x 0 Frosinone
Atalanta 0 x 0 Torino
Cagliari 0 x 0 Sampdoria
Genoa 2 x 0 Chievo
Juventus 2 x 0 Bologna
Napoli 2 x 0 Parma