Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juventus bate Atalanta e se isola na liderança do Campeonato Italiano

Milan, que começou a rodada pensando em chegar à zona de classificação à Liga Europa, perdeu fora de casa e viu situação pela vaga ficar mais complicada 

Juventus venceu o Atalanta e ficou em uma boa situação na corrida pelo título (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Pressionado pela vitória do Napoli no último sábado, a Juventus entrou em campo hoje precisando da vitória para se manter na liderança com uma certa tranquilidade. E foi extamente isso que a Velha Senhora fez. Fora de casa, a equipe bateu o Atalanta por 2 a 0, com gols de Andrea Barzagli e Mario Lemina. Com o resultado, o time do técnico Allegri chegou aos 64 pontos, abrindo três de vantagem em relação ao Napoli. O Atalanta, por sua vez, permaneceu com 30 e ainda se preocupa com a proximidade em relação à zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a Juventus pega a Sassuolo, que está na sétima colocação e ainda sonha em conquistar uma vaga na Liga Europa. O Atalanta encara a Lazio, fora de casa.

Apesar de enfrentar um time que briga pelo título, o Atalanta aproveitou o fator casa e soube criar boas oportunidades de gol, fazendo, até certo ponto, um jogo equilibrado. Tal equilíbrio, porém, começou a acabar aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Andrea Barzagli abriu o placar. A equipe da casa ainda arriscou alguns chutes de longa distância atrás do empate ainda na etapa inicial, mas não teve sucesso.

O segundo tempo teve um panorama parecido com os primeiros minutos da partida, com os dois times buscando o gol. Em desvantagem no placar, porém, o Atalanta ia com mais vontade à frente, o que fazia o time deixar alguns espaços no meio. A Juventus buscava aproveitar essas falhas, mas só conseguiu fazer o segundo próximo ao fim do jogo, com Mario Lemina.

O Milan, que começou a rodada pensando em vencer para chegar à zona de classificação para a Liga Europa, acabou decepcionando a torcida. Fora de casa, perdeu por 2 a 0 para o Sassuolo, que, na tabela, está na cola do próprio time rubro-negro. A vitória veio com gols de Duncan e Sansone. Com o resultado, o Milan continua com 47 pontos, um atrás da Inter de Milão. Porém, a rival ainda não entrou em campo nesta rodada e pode aumentar a vantagem. O Sassuolo chegou aos 44 pontos.

Na próxima rodada, o Milan pega o Chievo, enquanto o Sassuolo encara a líder Juventus.

O Milan não vinha jogando mal e até conseguiu chegar algumas vezes ao ataque, mas não foi tão efetivo. O Sassuolo, por sua vez, conseguiu o gol aos 27 minutos do primeiro tempo e segurou o ímpeto adversário até o apito que decretou o fim da etapa inicial.

O panorama não mudou muito na segunda etapa. Demonstrando estar nervoso, o time do Milan, porém, passou a errar mais. Até que o Sassuolo chegou ao segundo, aos 26 minutos, com Sansone. A equipe da casa ainda teve um jogador expulso, mas os visitantes não souberam aproveitar a vantagem numérica.

No restante da rodada, Bologna e Carpi ficaram no empate sem gols. Já o Frosinone bateu a Udinese por 2 a 0, enquanto o Genoa venceu o Empoli por 1 a 0.