Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois de Dybala, Juventus vence o Barcelona e abre boa vantagem

Equipe italiana teve menos posse de bola, mas foi superior em campo e soberana defensivamente; jogo de volta será no Camp Nou, dia 19

AFP
Escrito por

Nesta quarta-feira, a Juventus se apresentou bem e venceu o Barcelona por 3 a 0 em Turim, em confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O resultado faz com que os italianos cheguem ao 18º jogo sem perder na competição europeia.

A Velha Senhora teve boa execução da proposta determinada e, além da boa recomposição, conseguiu diminuir os espaços da equipe catalã e marcar em cima. O Barça, dependente de Messi, não aproveitou as oportunidades criadas pelo argentino, saindo com grande desvantagem.

O confronto de volta entre as equipes acontece no próximo dia 19, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou. Quem passar encara o vencedor de Borussia Dortmund x Monaco, Atlético de Madrid x Leicester ou Bayern x Real Madrid.

O JOGO

O primeiro tempo de jogo foi intenso. Apesar da maior posse de bola dos visitantes, os donos da casa foram mais efetivos e perigosos, colocando emoção na partida e desafiando a proposta de jogo do Barça nos minutos iniciais.

O primeiro gol da partida saiu logo aos sete minutos de jogo. Juan Cuadrado recebeu a bola na direita e passou para Dybala, que, com calma e livre, dominou, girou e completou para o gol, abrindo o placar na Itália. Mesmo vencendo, a Velha Senhora continuou mais perigosa.

Aos 20 minutos, Messi deu ótima assistência para Iniesta, que bateu na saída de Buffon. O goleiro deu um leve toque na bola e salvou a Juve. No lance seguinte, Mandzukic levou a bola na esquerda e passou para Dybala na entrada da área. O argentino chutou forte e correu para o abraço, fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, a Juventus continuou pressionando e indo para cima, marcando forte enquanto esteve sem a bola. O resultado aconteceu logo aos nove minutos, após cobrança de escanteio de Pjanic da esquerda, Chiellini subiu, ganhou de Mascherano e ampliou a vantagem.

Mal defensivamente e com dificuldades para recompor, o Barcelona conseguiu criar algumas oportunidades no ataque. Com dois ótimos passes dados por Messi para Iniesta e Suárez, que pararam nas mãos de Buffon. A arbitragem confusa também complicou o desenvolvimento da partida.

FICHA TÉCNICA:

JUVENTUS 3X0 BARCELONA

DATA/HORA:
11/04/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Juventus Stadium, Turim (ITA)
ÁRBITRO: Szymon Marciniak (POL)

GOLS: Dybala (7'/1ºT e 22'/1ºT), Chiellini (9'/2ºT)
CARTÕES AMARELOS: Daniel Alves (27'/1ºT), Luis Suárez (8'/2ºT), Iniesta (11'/2ºT), Mandzukic (18'/2ºT), Khedira (28'/2ºT), Umtiti (45'/2ºT), Lemina (45'/2ºT)
CARTÕES VERMELHOS: -

JUVENTUS: Buffon; Daniel Alves, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Pjanic (Barzagli - 44'/2ºT); Cuadrado (Lemina - 26'/2ºT), Dybala (Rincón - 35'/2ºT), Mandzukic; Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.

BARCELONA: Ter Stegen; Piqué, Umtiti, Mathieu (André Gomes - 1'/2ºT); Sergi Roberto, Mascherano, Rakitic; Iniesta; Messi, Neymar, Suárez. Técnico: Luis Enrique.