Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juve e Inter entram em campo pela liderança do Campeonato Italiano

A Juventus recebe a Fiorentina, enquanto os Nerazzurri medem forças com a Udinese. A Internazionale aposta em Lukaku, que recebeu elogios do treinador Antonio Conte

Juve na está na caça da Internazionale (Foto: Marco Bertorello / AFP)
Escrito por

Juventus e Internazionale dividam a liderança do Campeonato Italiano e entram em campo neste sábado. A Velha Senhora enfrenta a Fiorentina, fora de casa, às 10h, enquanto os Nerazzurri, que apostam em Lukaku e Alexis Sánchez, medem força, também em casa, contra a Udinese, às 15h45.

COM A PALAVRA: MAURIZIO SARRI
- Nós temos que mudar nossa maneira de controlar o jogo em algumas situações - ter mais posse de bola e não esperar tanto nossos oponentes. Eu sempre disse que a Juventus é um time forte. Nesses meses, percebi que a força da Juventus está na organização, na mentalidade - pontuou o treinador da Juventus.

DESFALQUES
A Fiorentina não tem nenhum desfalque, enquanto a Juventus não vai poder contar com o zagueiro Giorgio Chiellini, que se recupera de lesão séria no joelho e Perin (ombro). De Sciglio, Pjaca e Aaron Ramsey seguem como dúvidas.

PANORAMA
A Internazionale sai como principal desafiante da Juventus ao título do Italiano. Os Nerazzurri lideram, com seis pontos e estão na frente pelo saldo de gols. A equipe de Milão se reforçou bem, trouxe, por empréstimo, o atacante Alexis Sánchez e contratou Romelu Lukaku, que tem sido um dos destaques. O atacante belga marcou dois gols nos dois primeiros jogos.

- Lukaku chegou à Inter com humildade e demonstrou uma vontade real. O resto do grupo entendeu e o recebeu da melhor maneira. Ele tem grandes qualidades como ser humano e é um jogador de grupo. Esperamos que ele marque o máximo de gols possível - elogiou o treinador Antonio Conte, em coletiva, nesta sexta-feira.