Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juve enfrenta Fiorentina e precisa de empate para conquistar título

Maior campeã italiana, a Velha Senhora pode conquistar sua 35ª taça, a oitava consecutiva; o técnico Massimilliano Alegri terá sete desfalques

Cristiano Ronaldo pode conquistar seu primeiro título italiano pela Juventus (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após a surpreendente derrota para o Ajax na Liga dos Campeões da Uefa por 2 a 1, na terça-feira, que custou a vaga para a semifinal da competição, a Juventus volta a campo neste sábado, às 13h, no Juventus Stadium para dar o xeque mate no Campeonato Italiano. Pela 33ª rodada, a Velha Senhora precisa ao menos de um empate diante da Fiorentina para se sagrar campeã pela 35ª vez, a oitava consecutiva (2011-2012, 2012-2013, 2013-2014, 2014-2015, 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018). Faltam seis jogos para o fim da competição.

JUVENTUS COM DESFALQUES
O técnico Massimiliano Allegri, no entanto, terá dificuldades para montar o time que vai a campo. Afinal de contas, são sete desfalques, todos por lesão: o goleiro Perín, os zagueiros Chiellini e Cáceres, o volante Khedira e os atacantes Douglas Costa, Dybala e Mandzukic estão fora do confronto. Por outro lado, a estrela Cristiano Ronaldo está confirmada. Durante a semana, a imprensa italiana especulou sobre um possível desconforto do português com a diretoria da Juventus. Na coletiva antes do jogo, Allegri fez questão de ratificar a importância de Ronaldo e sua importância pro futuro do clube.

- A chegada de Ronaldo não garantia a conquista da Champions, eu sempre disse. A Juventus joga para ganhar todas as competições, jogamos as quartas de final da Champions longe das condições ideais, perdemos e estamos eliminados. O Cristiano tem feito uma temporada extraordinária. Ronaldo é o futuro da Juventus. Chegou ano passado, é um jogador extraordinário, fez uma temporada muito boa e fará também na temporada que vem - disse.

FIORENTINA QUER SE INSPIRAR NO AJAX
A Fiorentina, por sua vez, não tem mais aspirações no campeonato. Décimo colocado, com 40 pontos, o time treinado por Vincenzo Montella está 13 pontos atrás da Atalanta, que fecha a zona de Liga Europa. Montella contará com os retornos dos laterais Milenkovic e Biraghi, além do volante Veretout. O zagueiro brasileiro Vitor Hugo está confirmado na zaga. A Fiorentina tenta quebrar um incômodo tabu: a última vitória contra a Juve em Turim foi em maio de 2008.

- Vou levar alguns ensinamentos do Ajax para Turim. No futebol, para ter resultados como estes, é preciso ter paciência, e na Itália não há nenhum. Não se deve olhar para resultados de forma imediata, mas aqui (na Itália) acontece diferente. Queremos criar uma identidade e melhorá-la ao longo do tempo. As equipes vencedores são construídas ao longo do tempo, porque é preciso evolução e, às vezes, ela é lenta - afirmou Montella.

No confronto do primeiro turno, a Juventus venceu em Florença por 3 a 0. Bentancur, Chiellini e Cristiano Ronaldo marcaram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Juventus: Szczesny; João Cancelo, Bonucci, Rugani, Spinazzola; Bentancur, Emre Can, Matuidi; Cuadrado, Kean, Cristiano Ronaldo.
Fiorentina: Lafont; Milenkovic, Ceccherini, Vitor Hugo, Hancko; Veretout, Benassi, Dabo; Mirallas, Simeone, Chiesa.