Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juve apresenta João Cancelo: ‘Orgulhoso de ser bianconero’

Lateral foi um dos principais alvos na Velha Senhora nesta janela de transferências

João Cancelo é apresentado na Juve (Reprodução/Twitter)
Escrito por

Uma das principais novelas desta janela de transferências chegou ao fim hoje. A Juventus apresentou oficialmente o lateral-direito português João Cancelo para a imprensa e seus torcedores. O jogador participou de uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta e respondeu sobre a chegada de Cristiano Ronaldo, seu compatriota e companheiro de seleção portuguesa.

 - É um grande prazer para mim e para os jogadores jogar com um grande campeão como Cristiano. Tenho certeza de que a qualidade do time vai subir e ele vai nos ajudar a continuar vencendo. Ele tem uma mentalidade vencedora e ganhou muito coisa na sua carreira. Ao mesmo tempo, a Juve venceu os últimos sete campeonatos, tenho certeza que será um casamento perfeito.


Cancelo passou a última temporada atuando na Internazionale de Milão, emprestado junto ao Valencia (ESP). Pela Inter, fez 28 partidas, anotando um gol e quatro assistências com a camisa nerazzuri, entretanto, não foi o suficiente para ser convocado para disputar a Copa do Mundo com Portugal.

- Sim, fiquei chateado em não participar, todos sonham em estar em uma Copa. Agora, se tudo correr bem, se eu jogar bem em um grande clube como a Juventus, com muita visibilidade, talvez seja mais fácil chamar a atenção e se possam abrir as portas da Seleção - disse Cancelo.

Pór fim, o lateral fez questão de dizer que sempre respeitou a Juventus enquanto estava jogando na Inter e que agora, do lado preto e branco, fará de tudo para representar bem o clube de Turim:

- A Inter me ajudou a evoluir e desenvolver meu futebol. Eles me deram o primeiro gosto de disputar o futebol italiano e eu agradeço isso. Na última temporada, os jogos entre Inter e Juve no San Siro foi uma das melhores partidas que já joguei. Estava no lado oposto, mas agora sou bianconero. Sinto uma grande responsabilidade pelo que a Juve pagou por mim, mas trabalhando, e recebendo os conselhos do Allegri, fico ansioso para demonstrar meu valor. Estou orgulhoso em fazer parte do time, dessa família, e agora o branco e o preto são as cores que defenderei com muita força - completou.