Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça marca julgamento de Messi para as vésperas da Copa América

Jogador do Barcelona e seu pai são acusados de crimes contra a fazenda espanhola

Messi será julgado na Espanha junto com seu pai (Foto: Lluis Gene/AFP)
Escrito por

Lionel Messi e seu pai, Jorge, serão julgados pela Justiça da Espanha nos dias 31 de maio e 1, 2 e 3 de junho por crimes contra a Fazenda. O fim do julgamento coincide com o início da Copa América Centenário, que será realizada nos Estados Unidos. A Argentina, do craque do Barcelona, estreia no dia 6. Outra curiosidade é que a final da Liga dos Campeões será no dia 28 de maio, em Milão. Ou seja, três dias antes.

A promotoria pede 18 meses de prisão para o pai do camisa 10 do Barcelona, por evasão de 4,1 milhões de euros (R$ 18,2 milhões) em impostos devidos à Fazenda do país. A acusação contra Messi deve ser arquivada, uma vez que os promotores entendem que o jogador não tinha ciência da fraude.

Apesar disso, a Advocacia Geral do Estado manteve a acusação e exige 22 meses de prisão para pai e filho, por três infrações contra a Fazenda.

Jorge Messi assumiu a responsabilidade por gerir a questão tributária do jogador. Mas a confissão diante do juiz não foi suficiente e o craque foi imputado na causa, em uma decisão que teve respaldo da audiência de Barcelona.

Ainda não se sabe se o Barcelona estará na final da Liga dos Campeões, no dia 28 de maio. Os catalães vão enfrentar o Arsenal nas oitavas de final da competição e ainda têm um árduo percurso até a decisão. Já na Copa América, a presença de Messi é garantida entre os convocados de Tata Martino.