Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça francesa bloqueia R$ 1,4 milhão de Benzema no caso de chantagem a Valbuena

Atacante do Real Madrid foi condenado como cúmplice de chantagem a seu ex-companheiro de seleção francesa, Mathieu Valbuena<br>

Benzema tem conta bancária parcialmente bloqueada pelo caso de chantagem a Valbuena (Foto: FRANCK FIFE / POOL / AFP)
Escrito por

A justiça francesa bloqueou 230 mil euros (cerca de R$ 1,4 milhão) de uma conta bancária de Benzema, jogador do Real Madrid. O francês foi condenado a pagar essa quantia por ter sido considerado cúmplice de chantagem a Mathieu Valbuena, ex-companheiro de seleção do atacante, com um vídeo íntimo.

> Com tratamento conservador, Ansu Fati não fará cirurgia; retorno ao Barcelona deve ser em dois meses

Benzema e os outros quatro acusados neste processo foram condenados a pagar, de forma solidária, uma quantia de 150 mil euros à Valbuena por danos morais. O atacante ainda deveria pagar mais 80 mil euros em custos legais do ex-companheiro. Sendo assim, uma quantia de 230 mil euros.

Essa quantia de 230 mil euros não foi paga por Karim Benzema. Assim, no dia 21 de janeiro, Valbuena solicitou à Justiça francesa o embargo deste valor de uma conta na França em nome do atacante, o que bloqueou parcialmente a conta bancária.

- Pedimos um pagamento amigável que nunca aconteceu. Então, passamos para a próxima fase - revelou o advogado de Valbuena, Paul-Albert Iweins, à agência de notícias AFP.

Benzema foi condenado no dia 24 de novembro de 2021 pela Justiça francesa por considerar que o atacante do Real Madrid ‘estava pessoalmente envolvido’ no caso de chantagem, ocorrido em outubro de 2015.

Vale lembrar que pelo envolvimento no caso, Benzema ficou de fora das convocações à seleção francesa por cinco anos, sendo chamado para retornar no ano passado.