Avatar
Lance!
Al Wakrah (QAT)
Dia 13/12/2020
13:31
Atualizado em 13/12/2020
13:52
Compartilhar

Está definida a final da Liga dos Campeões da Ásia. Neste domingo, o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, enfrentou o Vissel Kobe, do Japão, e, com gol do brasileiro Junior Negão, os sul-coreanos garantiram a vaga na decisão do torneio continental com vitória por 2 a 1 na prorrogação.

+ Veja a tabela da Liga dos Campeões da Europa


O time de Junior Negão dominou a primeira etapa, criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes. Os japoneses, que não tinham Iniesta neste domingo, apostavam nos contra-ataques e tentavam surpreender em jogadas rápidas. 

No início do segundo tempo, em jogada ensaiada em escanteio, Yasui rolou e o capitão Yamaguchi bateu forte para abrir o placar. Pressionado, o Ulsan Hyundai se lançou ao ataque e chegou empate no fim, com Johnsen. Yoon fez jogada pela esquerda e rolou para a entrada da área. O camisa 19, que entrou no segundo tempo, bateu de primeira e viu a bola desviar antes de entrar.

Na prorrogação, os sul-coreanos dominaram o primeiro tempo e foram recompensados na etapa final. Quando o jogo se encaminhava para a decisão nas penalidades, o goleiro Maekawa, do Vissel Kobe, errou dentro da área e cometeu pênalti em Junior Negão. O próprio brasileiro, aos 13 minutos, bateu no cantinho e selou a vaga na decisão.

Na final da Liga dos Campeões da Ásia, o Ulsan Hyundai enfrentará o Persepolis, do Irã, que eliminou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, no dia 3 de outubro. A decisão ocorre no próximo sábado, dia 19 de dezembro, às 9h (de Brasília), no Estádio Al Janoub, na cidade de Al Wakrah, no Qatar.

Siga o Lance! no Google News