Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juninho Pernambucano diz que tentou levar técnico brasileiro para o Lyon

Ex-jogador foi dirigente do clube francês entre 2019 e 2021, e Jorge Sampaoli e Fernando Diniz eram nomes na mira. Sem fechar com eles, Sylvinho foi o escolhido

Juninho Pernambucano deixou o Lyon no fim do ano passado (Foto: ROMAIN LAFABREGUE / AFP)
Escrito por

Ídolo do Lyon como jogador, Juninho Pernambucano foi diretor esportivo do time francês entre julho de 2019 e dezembro de 2021. E segundo o ex-jogador do Vasco, seus nomes preferidos para assumir o clube na ocasião eram dois técnicos do futebol brasileiro.


Em entrevista à "RMC Sport", Juninho revelou que gostaria de ter Jorge Sampaoli ou Fernando Diniz no Lyon. O argentino treinava o Santos na época, enquanto o segundo comandava o Fluminense em sua primeira passagem.

+ Veja a tabela e os jogos da Ligue 1

- Achei que ele (Sampaoli) ia passar mais tempo no Olympique de Marseille. Mas ele é muito difícil de lidar. Eu o encontrei duas ou três vezes, é bom conversar com ele porque ele está sempre elétrico como quando você o vê na beira do campo. Ele é alguém que eu gosto. Pensei nele para Lyon quando voltei. Eu o vi treinar muito no Brasil. É verdade que entender o Sampaoli 100% é um verdadeiro desafio - disse Juninho, que completou:

- Na época, minha primeira escolha era o Fernando Diniz, que agora está no Fluminense. É um excelente treinador, mas não tem um diploma reconhecido na Europa, o diploma da Uefa. Foi negado. Depois escolhi o Sylvinho, mas sempre pensei no Sampaoli. Mas na época também era caro ter o Sampaoli - seguiu.

+ Santiago Bernabéu tem novas fotos divulgadas: veja como estão as obras do estádio do Real Madrid

Sem conseguir fechar com Sampaoli ou Diniz, Juninho contratou Sylvinho para o Lyon, que era auxiliar de Tite na Seleção Brasileira. O treinador, entretanto, durou apenas 11 partidas nos Gones.