Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juan Jesus fala em foco no Italiano e obsessão pela Liga dos Campeões

Zagueiro disputou 18 partidas nesta temporada com a camisa da Roma

Juan Jesus em ação pela Roma contra a Juventus (Foto: Divulgação / ASRoma | Site Oficial)
Escrito por

A Roma tem metas ambiciosas para o segundo semestre da temporada europeia. A equipe, que está a três pontos do chamado G4 do Campeonato Italiano, foca no crescimento gradativo nas atuações no certame nacional e na Liga dos Campeões, competição que terá os ucranianos do Shakhtar Donetsk nas oitavas de final como adversário.

O zagueiro Juan Jesus destacou que a retomada nas competições é definitiva neste ano. O camisa 5 da Roma, que já atuou em 51 jogos pelo clube (foram 18 partidas oficiais em 2017/2018) desde que foi contratado no início da última temporada europeia, salientou que a equipe precisa seguir jogando de maneira cada vez mais focada e competitiva.

- Recomeçamos a temporada, depois de uma parada no início do ano, com um empate diante da Internazionale, fora de casa, mas podíamos ter vencido. Agora, temos que esquecer o que já passou e focar nos jogos que temos pela frente. Entramos no semestre mais importante e decisivo da temporada europeia e temos a consciência de que precisamos crescer a cada partida. Temos ambições no Italiano e vamos buscar isso até o fim

O defensor enfatizou, ainda, a luta incessante pela conquista da Liga dos Campeões.

- Todo mundo sabe que a Champions League é a obsessão de clubes e torcedores na Europa. Isso é um fato. Fizemos uma grande primeira fase nessa competição, mas sabemos que podemos avançar ainda mais. Teremos um adversário que vem subindo de rendimento ano a ano, mas a Roma, pelo seu tamanho, só pode pensar em classificação. É um título muito difícil, mas, na minha carreira, sempre coloquei esse tipo de desafio em primeiro lugar - destacou.