Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juan Jesus denuncia racismo e Roma bane torcedor do estádio para sempre

O brasileiro foi xingado pelo Instagram de "macaco maldito" e expôs o torcedor. O clube italiano denunciou a conta para a polícia e proibiu de forma vitalícia sua entrada no estádio

Juan Jesus divulgou o racista e disse que tem orgulho de ser quem é (Foto: Divulgação / ASRoma)
Escrito por

A Itália passa por um momento conturbado em relação ao racismo, com um notório aumento de casos nos estádios. A Roma deu exemplo e tomou medidas duras para combater o preconceito racial. O zagueiro brasileiro Juan Jesus foi ofendido, em seu Instagram e denunciou o usuário. A Roma levou o caso à polícia e o baniu para sempre do estádio.

RACISTA
O torcedor foi denunciado por Juan Jesus. O italiano disse que o jogador "se sentiria melhor em um jardim zoológico" e xingou o zagueiro de "macaco maldito". O brasileiro publicou as ofensas no seu Instagram e disse que tem orgulho de ser quem é.

- Roma, já sabe o que fazer com um torcedor assim. Não ao racismo. Sou orgulhoso de ser quem eu sou - pontuou Juan Jesus.

COMBATE
A Roma reuniu as imagens do ocorrido e ressaltou que "a conta foi reportada para a polícia e para o Instagram. A pessoa responsável vai ser banida dos jogos da Roma para sempre".

LUTA

A Roma vai na direção do combate ao racismo na Itália. Durante a premiação do 'The Best' da Fifa, o presidente da entidade, que é filho de imigrantes italianos, Gianni Infantino, relembrou os casos recentes de racismo em solo italiano e disse que todos devem se unir para extinguir o racismo do futebol e da sociedade.

MAIS CASOS

Na última rodada do Italiano, o perseguido foi mais um brasileiro. A torcida da Atalanta fez sons de macaco para Dalbert, da Fiorentina, que parou o jogo com respaldo do juiz. A torcida da casa vaiou a atitude. Além de Dalbert, Lukaku é outro jogador que tem sofrido. O belga foi perseguido em sua estreia, contra o Cagliari.

Depois, em carta aberta, a torcida da Inter disse que o sons de macaco proferidos contra ele "não era racismo". Após a terceira rodada do Italiano, o jornalista Luciano Passirani, do canal 'TopCalcio24', disse que a única forma de parar o atacante era "lhe dando dez bananas".