Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

José Mourinho diz que quer apagar os últimos três anos do United

Novo treinador do Manchester prefere se apegar à história gloriosa dos Red Devils

Justin Tallis / AFP
Escrito por

Novo técnico do Manchester United e admirador de Sir Alex Ferguson, José Mourinho quer esquecer o período ruim dos Red Devils desde que o escocês saiu. Em sua chegada, o português disse que o período em que o time esteve com David Moyes e Louis van Gaal deve ser apagado, enquanto a história rica do United deve ser recordada.

- Podemos olhar para o nosso clube sob duas perspectivas. Uma é dos últimos três anos, e outra é da história do clube. Eu prefiro esquecer os últimos três anos - disse Mourinho em declarações reproduzidas pelo "Daily Mail":

- Eu prefiro focar no clube gigante em que tenho em minhas mãos agora, e acho que a torcida espera que eu diga que vamos ganhar. Eu acho que o que os jogadores precisam ouvir é que quero ganhar. E mais do que isso, eu preciso que a torcida e o time sinta que eu realmente quero ganhar, que não é da boca para fora.

Desde que Ferguson se aposentou em 2013, o clube não conseguiu ficar nem perto dos anos anteriores. Em 2013/14, com David Moyes, ficou em sétimo. O escocês foi até demitido antes do fim da temporada. Em 2014/15 ficou em quarto e foi à Liga dos Campeões. Mas em 2015/16 saiu na fase de grupos do torneio europeu, ficou em quinto na Premier League e levou a FA Cup.

- Quero focar na história desse clube gigante e dar tudo o que eu tenho e o que eu não tenho. Vou dar absolutamente tudo para colocar o clube na direção em que queremos - concluiu.