Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal lista jogadores que ‘ignoraram’ despedida de Nagelsmann no Bayern

Quatorze atletas sequer teriam se despedido do agora ex-treinador da equipe bávara

Nagelsmann não teria boa relação com o vestiário do clube bávaro (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique vive um momento turbulento após a saída do técnico Julian Nagelsmann e a chegada de Thomas Tuchel ao comando. O jornal alemão "Bild" revelou uma lista com 14 atletas que nem sequer se despediram do agora ex-comandante da equipe bávara, listando também poucos jogadores que se emocionaram com a saída do jovem treinador.

Um deles é o meio-campista Leon Goretzka. O jogador foi, provavelmente, o que mais demonstrou comoção com a saída de Nagelsmann do Bayern de Munique. O camisa 8 publicou um texto de despedida em suas redes sociais.

- Provavelmente o vi mais do que minha família. Foi um choque no começo. Muito obrigado pela cooperação, que sempre foi caracterizada pela confiança , a diversão e o apreço mútuo. Você é uma grande pessoa e um grande treinador - publicou Goretzka.

+ Veja a tabela da Bundesliga 2022/23

Por sua vez, Joshua Kimmich, um dos pilares da equipe, adotou um tom mais moderado ao se despedir de Nagelsmann, chegando a fazer "mea-culpa" por conta da saída do técnico de apenas 35 anos. Outros jogadores, como Leroy Sané, João Cancelo, Dayot Upamecano, Jamal Musiala, Benjamin Pavard e Thomas Müller foram educados, mas pouco "afetuosos", como destacou o jornal.

+ Veja também: Jornal alemão nomeia jogadores do Bayern que não tinham mais relação com Julian Nagelsmann

Por fim, o "Bild" publicou uma lista com 14 atletas que optaram pelo silêncio e "ignoraram" a saída de Nagelsmann. O periódico alemão destacou, em particular, a inércia do goleiro Manuel Neuer, capitão do Bayern, à qual definiu como "particularmente explosiva", por conta de problemas no convívio entre o goleiro e o técnico.

Veja quais foram os jogadores do Bayern de Munique que não se despediram de Nagelsmann:

-Manuel Neuer
-Sadio Mané
-Serge Gnabry
-Ryan Gravenberch
-Yann Sommer
-Sven Ulreich
-Lucas Hernández
-Alphonso Davies
-Daley Blind
-Noussair Mazraoui
-Bouna Sarr
-Kingsley Coman
-Mathys Tel
-Eric Maxim Choupo-Moting