Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal inglês publica relatório de Mourinho sobre o Barça de 2006

'The Mirror' revela boletim do então treinador do Chelsea dos principais jogadores dos 'Culés', como Ronaldinho, Puyol. Ainda jovens, Messi e Iniesta também foram analisados

Jornal inglês publica relatório de Mourinho sobre o Barça de 2006 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O jornal britânico "The Mirror" publicou um boletim feito por Jose Mourinho, na temporada 2005/06, quando treinava o Chelsea. O relatório dizia respeito ao Barcelona, adversário das oitavas de final da Liga dos Campeões daquele ano.

No boletim, Mourinho descreve os principais jogadores da época, como Ronaldinho Gaúcho e Puyol. Além disso, Messi e Iniesta, jovens promessas do Barcelona estão no relatório.

A respeito de Ronaldinho, Mourinho escreveu: "Muito pobre transição defensiva e trabalho defensivo - a explorar. Constante trapaceiro - cai facilmente".

Já sobre Puyol, o treinador destacou que o emotivo atrapalhava o zagueiro: "Agressivo, mas muito emocional. Fica louco com o árbitro em faltas contra ele e enlouquece em provocações. Defensor agressivo, joga em antecipação usando o corpo".

Messi é descrito como forte no um contra um, mas com deficiência de usar apenas a perna esquerda: "Qualidade + velocidade, mas muito pé esquerdo. Exatamente os mesmos comportamentos que Ronaldinho. Dentro de linhas ou diagonais. Incentiva a equipe a frente por condução de bola".

Por fim, Iniesta mereceu atenção redobrada, pois foi bastante elogioado por Mourinho: "Sempre vem do banco. Jogador muito dinâmico. Grande raio de ação. Velocidade de movimento e velocidade de execução".

No confronto, o Barcelona levou a melhor e avançou às quartas. De virada, os "Culés" venceram o jogo de ida por 2 a 1, na Inglaterra. Na volta, empate em 1 a 1.