Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal El Gráfico não vê vida fácil para os times chilenos na Liberta

Publicação chilena, integrante do Pool do L!, vê o Colo Colo o representante com maiores chances e La U avançando à fase de grupos. Mas não vê o Cobresal se criando contra Timão

Sorteio da Libertadores de 2016 aconteceu nesta terça-feira no Paraguai (Foto: Norberto Duarte/AFP)
Escrito por

Podemos dizer que o panorama para os chilenos, que sempre terão brasileiros pela frente, está bastante complicado na Libertadores-2016. Apenas o Colo Colo aparece com a vida menos difícil. Afinal, embora tenha de enfrentar o campeão da Libertadores de 2013, o Atlético Mineiro, O time teve um sorteio benevolente, já que enfrentará Melgar e Independiente del Valle e aparece com melhores condições de classificação.

O outro grande classificado para a competição, a Universidad de Chile, ficou feliz no sorteio da primeira fase, mas caso ultrapasse o River Plate do Uruguai, sabe que ingressará no complicado Grupo 2, no qual terá uma disputa bastante difícil contra Nacional do Uruguai, Palmeiras e Rosário Central.

O terceiro chileno, o Cobresal, não teve melhor sorte. Foi cair no Grupo 8, que já começa contando com o campeão brasileiro Corinthians, o paraguaio Cerrro Porteño, muito experiente em Libertadores, e o vencedor de Oriente Petrolero e Santa Fe, este último apenas o campeão da Copa Sul-Americana.