Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal explica Real tímido na janela de inverno: ‘Sem mais Lucas Silvas’

Clube merengue não costuma dar sorte neste período de contratações, com exceção de Asensio e Casemiro. Volante, hoje no Cruzeiro, foi usado como exemplo pelo "As"

Lucas Silva não rendeu o esperado e fez apenas nove partidas pelo Real Madrid (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Real Madrid foi contido na janela de transferências de inverno. Apesar da má fase em campo, os espanhóis não contrataram nenhum reforço, o que vem acontecendo há três temporadas. Segundo o jornal "As", a nova política do clube tem explicação: os Merengues não têm mais "Lucas Silvas" no elenco.

O volante foi contratado pelo Real Madrid junto ao Cruzeiro na janela de inverno de 2014/15 e custou 14 milhões de euros (R$ 55,4 milhões). No entanto, o brasileiro não rendeu o esperado, atuou em apenas nove partidas e foi diversas vezes emprestado.

Em 2015/16, foi cedido ao Olympique de Marselha, onde atuou em 33 partidas. Depois, chegou a negociar o empréstimo com o Sporting, mas foi reprovado nos exames médicos por conta de uma alteração nos ritmos cardíacos. Desde 2017, contudo, está no Cruzeiro.

Casemiro é titular no Real Madrid (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

Nas últimas três temporadas, o Real Madrid tentou, de fato, apenas uma contratação: a do goleiro Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao. Por conta da demora dos Merengues, o jogador renovou recentemente o seu contrato com os bascos.

Apenas Casemiro e Asensio vingaram nas contratações do Real Madrid na janela de inverno. Nos últimos dez anos, foram oito novos jogadores. Entre eles Lassana Diarra, Huntelaar, Adebayor, Diego López e Odegaard.

Vale lembrar, ainda, que na temporada 2016/17, o clube esteve proibido de contratar por conta de punição imposta pela Fifa por conta da contratação irregular de jovens jogadores.