Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal espanhol faz ofensas a Vini Jr por provocação após clássico: ‘Sem educação’

Brasileiro marcou e ajudou na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 3 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol

Vini Jr celebra gol pelo Real Madrid (Foto: Florencia Tan Jun/AFP)
Escrito por

Vini Jr foi alvo de nova perseguição por parte de um jornal espanhol. Desta vez, o periódico catalão "Sport" apontou uma "falta de companheirismo e educação", devido a uma provocação feita após o clássico entre Real Madrid e Barcelona, vencido pela equipe merengue.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

➡️ Craque do Manchester City é disputado por Real Madrid, Barcelona e outros gigantes, diz jornal

No segundo tempo, Fermín López, meia do Barça, comemorou o gol que colocou seu time à frente do placar na frente da torcida adversária, em gesto semelhante ao característico de Bellingham. Entretanto, no fim, o inglês virou o jogo no Santiago Bernabéu, e deu a vitória aos comandados de Carlo Ancelotti.

Após a partida, um usuário do X - antigo Twitter - utilizou um print da celebração de Fermín para fazer uma brincadeira, dizendo "ele achava que era Jude Bellingham". Vinícius respondeu com um emoji de risada, em comentário que já ultrapassa a casa das 70 mil curtidas.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

O "Sport" se utilizou da provocação feita por Vini para difamar o jogador, em nota assinada pelo jornalista Xavi Canals.

- Vinícius Júnior, que sempre reclama do trato que recebe de rivais e torcedores, deu uma mostra de falta de companheirismo e educação depois da vitória do Real Madrid no clássico contra o Barça, provocando o blaugrana Fermín. Um exemplo de elegância de um Vinícius que pede respeito. Surpreende que ele não tenha aparecido nas redes ano passado, quando o Barça amassou o Real na final da Supercopa, ou quando Kessié fez o gol que garantiu o título da liga no último lance. Desapareceu com o rabo entre as pernas. O mundo do futebol dá muitas voltas, e o brasileiro parece não saber disso - disparou o periódico.

Esta não é a primeira vez que um jornal utiliza o nome de Vini Jr para críticas e provocações. Costumeiramente, o valenciano "Superdeportes" defende os atos racistas cometidos por torcedores do Valencia em visitas do Real Madrid ao Mestalla. Já o argentino "Olé", em maio de 2023, condenou o camisa 7 por provocar aficionados espanhóis.

Vini Jr foi provocado por jornal espanhol (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)