Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal espanhol divulga documento que comprova irregularidade de Sergio Ramos em exame antidoping

Segundo o "As", relatório da Agência Espanhola para Proteção da Saúde no Esporte aponta que o zagueiro desrespeitou regras do regulamento em jogo contra o Málaga, em 2017

Sergio Ramos negou qualquer irregularidade (Foto: AFP)<br>
Escrito por

O jornal "AS" divulgou nesta terça-feira um documento confirmando uma das acusações de doping de Sergio Ramos publicada pela revista "Der Spiegel", com informações do Football Leaks. Segundo a publicação, um relatório da Agência Espanhola para Proteção da Saúde no Esporte aponta que o zagueiro do Real Madrid desrespeitou regras do regulamento de controle antidoping após duelo contra o Málaga, em abril de 2017. O jogador teria se livrado de processo disciplinar por ordem de José Luis Terreros, diretor da instituição.

O jogo entre Real Madrid e Málaga ocorreu no dia 15 de abril do ano passado, pelo Campeonato Espanhol. O documento diz que o defensor "não tinha permissão para tomar banho, ignorou os avisos, e essa obstrução é uma violação muito grave do regulamento".

Em comunicado, a agência declarou que "não havia evidências suficientes, e a legislação impede de comentar as diligências efetuadas". O jornal diz que fontes da instituição confirmam a autenticidade do documento.

Na ocasião, Sergio Ramos foi sorteado para o exame. O zagueiro pediu para tomar banho antes, mas teve a solicitação negada pelo oficial designado para colher as amostras. A medida é tomada para evitar que os jogadores manipulem os resultados dos testes de urina. Contudo, o capitão do Real Madrid ignorou a proibição e foi para o vestiário.

Em nota, o defensor disse que o agente acompanhou-o e o deixou tomar banho, uma vez que o jogador tinha um voo para logo após a partida. De acordo com o "AS", a versão dada pelo camisa 4 foi desmentida pela agência.

Sergio Ramos realizou o exame após o banho, mas o jogador não foi penalizado por descumprir as regras de controle de doping da Espanha.