Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal espanhol abre as portas do Barcelona para retorno de Daniel Alves: ‘Pronto para a última dança’

Jogador de 38 anos sem clube após rescindir com o São Paulo e pode assinar sem custos com qualquer equipe. Lateral é um dos grandes ídolos da história do Barcelona

Daniel Alves conquistou 23 títulos em oito anos com a camisa do Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

Livre no mercado após rescindir seu contrato com o São Paulo, Daniel Alves ainda tem o futuro indefinido. E apesar do interesse do Flamengo no jogador de 38 anos, há quem deseje seu retorno ao futebol espanhol, mais precisamente ao Barcelona, onde o lateral-direito viveu auge de sua carreira.


Em texto publicado no jornal "Sport", da Catalunha, o jornalista Sergi Capdevila abre as portas do clube blaugrana para o brasileiro, a quem o considera como "o melhor lateral-direito da história do clube". Segundo o repórter, o retorno do atleta poderia ser "uma última dança".

- Claro que é quase uma utopia, mas pelo salário que pediria e pela experiência que traria, você não imagina um retorno do brasileiro? Provavelmente seria para cobrir lacunas e não ter continuidade, mas o jogador ainda parece pronto para uma última dança - diz parte do artigo.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Daniel Alves foi contratado pelo Barcelona em 2008, justamente por Joan Laporta, que voltou à presidência do clube recentemente, e conquistou ao todo 23 títulos, incluindo seis vezes o Campeonato Espanhol e três vezes a Champions League.

+ Haaland na frente de Messi e CR7! Veja o número de gols de craques do futebol mundial aos 21 anos

Desde sua saída, em 2016, o Barcelona nunca encontrou um jogador que se firmasse na posição. De lá para cá, nomes como Adriano, Aleix Vidal, Sergi Roberto, Semedo e Dest foram titulares, mas nenhum com o brilho parecido do maior campeão da história do futebol.