Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal diz que Neymar recusou PSG, Real Madrid, City e United por Barça

Segundo o Mundo Deportivo, a maior oferta foi do clube parisiense e o United estava disposto a cobrir todos os valores oferecidos 

Neymar recusou propostas de Real Madrid, PSG, Manchester United e City (Foto: AFP)
Escrito por

Neymar recusou quatro ofertas de gigantes europeus para renovar com o Barcelona. Segundo o "Mundo Deportivo", Real Madrid, Paris Saint-Germain, Manchester United e Manchester City pagariam a cláusula de rescisão de seu antigo contrato de 190 milhões de euros (R$ 684 milhões), mas o brasileiro preferiu ficar no clube catalão.

A vontade do Real Madrid de contar com o camisa 10 da Seleção é antiga. O jornal revelou que os números propostos pelo clube da capital em 2013 eram muito maiores do que os do Barça, mas, mesmo assim, Neymar foi para a Catalunha. 17 milhões de euros líquidos por cada um dos cinco anos de contrato, mais luvas de 70 milhões de euros, contra 5 milhões de euros mais 40 milhões de euros dos culés.

Já na última janela, os madrilenhos ofereceram 32 milhões de euros de salário pelo mesmo período e 40 milhões de euros em luvas. O responsável pela negociação foi Nelio Lucas, do grupo Doyen Sports.

O PSG foi o time que fez a maior e mais generosa proposta. Seriam 40 milhões de euros anuais, livres de impostos, por cinco temporadas e mais 40 milhões de euros de luvas, valores confirmados pelo empresário Wagner Ribeiro, que fez o meio de campo no processo. Nasser Al Khelaifi, dono do clube parisiense, ainda prometeu 30% das ações de um hotel que construiria no Brasil com o nome de Neymar, mais 3 milhões de euros para pagar instalações do Instituto Neymar.

Já o Manchester United estava disposto a cobrir todas as ofertas apresentadas através de Pini Zahavi, o interlocutor. O City, com Ferran Soriano, sequer foi ouvido pelo pai do brasileiro. No fim, Neymar acertou a renovação com o Barcelona até 2021, por 15 milhões de euros por cada um dos cinco anos de contrato.

Ofertas recebidas por Neymar (Foto: Reprodução/Mundo Deportivo)