Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal diz que Balotelli deixará o Brescia e afirma que Brasil é o provável destino

De acordo com informações do "Corriere dello Sport", jogador não está satisfeito no Brescia e Brasil e Turquia são os destinos mais prováveis. Atacante faltou a treino na terça-feira

Balotelli coleciona polêmicas dentro e fora de campo ao longo de sua carreira (Foto: AFP)
Escrito por

Em rota de colisão com a diretoria do Brescia, o polêmico atacante Mario Balotelli deve deixar o clube italiano ao final da temporada. E o destino do jogador pode ser o Brasil, segundo informações do jornal "Corriere dello Sport" nesta quarta-feira.

A publicação diz que alguns empresários já ofereceram o centroavante a clubes brasileiros e ainda menciona que Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama são os principais interessados no atleta de 29 anos (completa 30 em agosto). O futebol turco também seria outra possibilidade, mas que não parece ter tanta força como o Brasil.

O Botafogo tem apostado em negociações com jogadores que fizeram sucesso na Europa, mas que atualmente perderam espaço. Foi assim com o japonês Keisuke Honda, contratado em janeiro, e também com Obi Mikel e Yaya Touré, que estavam na mira do clube de General Severiano.

O Vasco, mais precisamente o candidato à presidência Leven Siano, tem falado em nomes consagrados no Velho Continente. Leven chegou a mencionar o nome de Balotelli como possível reforço caso vença as eleições. Na última semana, o candidato anunciou que Yaya Touré está apalavrado com o Gigante da Colina.

O Flamengo negociou com Balotelli no meio do ano passado, a pedido do técnico Jorge Jesus, que queria mais um atacante. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor de futebol, respectivamente, foram até a Europa e negociaram com o jogador e seu empresário, Mino Raiola, mas o Super Mario preferiu aceitar a proposta do Brescia. Atualmente, além de Gabigol, o Rubro-Negro contratou Pedro, ex-Fluminense e Fiorentina.

Balotelli tem contrato com o Brescia até junho de 2022, mas a relação entre clube e jogador não é das melhores. Na última terça-feira, o jogador faltou ao treino da equipe e não deu explicações.