Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal catalão destaca Paulinho e diz que Barça ‘pressionará’ clube chinês

A princípio, volante da Seleção só deixa o Guangzhou Evergrande por 40 milhões de euros 

Paulinho está na China desde 2015 (Foto: Reprodução)
Escrito por

Mesmo ciente das altas cifras, o Barcelona segue na cola de Paulinho. Nesta segunda-feira, o volante é destaque do jornal catalão "Sport", onde aparece na capa, que contém o valor pedido pelo Guangzhou Evergrande para negociá-lo: 40 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões).

O número é referente à cláusula de rescisão do meio-campista da Seleção Brasileira. Os 40 milhões de euros, aliás, já haviam sido citados por Luiz Felipe Scolari, técnico do atleta no clube chinês. A publicação, contudo, afirma que o Barça irá "pressionar" o Evergrande com a finalidade de baixar o preço.

- Paulinho não sai do Guangzhou Evergrande. Paulinho tem uma cláusula de 40 milhões de euros (R$ 148 milhões na cotação atual) para quem não sabe - disse Felipão ao diário "Mundo Deportivo", outro da Catalunha, na última semana.

Capa do jornal 'Sport' desta segunda (Foto: Reprodução / Sport)

Paulinho se transferiu para a China em 2015 após uma passagem apagada pelo Tottenham. No Guangzhou, recuperou seu bom futebol e voltou à Seleção após Tite assumir o comando da equipe. Nesta temporada, a terceira dele no futebol chinês, Paulinho, com vínculo até 2020, já soma nove gols em 21 partidas.