Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal: Arsenal está próximo de contratar Éver Banega, do Sevilla

Treinador Unai Emery pediu a contratação do argentino e clube inglês deve pagar a cláusula de rescisão junto ao Sevilla, atual time do atleta, na primeira semana da janela

Banega é um dos destaques do Sevilla (Foto: AFP)
Escrito por

O Arsenal pode ser um dos primeiros times a se movimentar na próxima janela de transferências na Europa, que se inicia em janeiro. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", os Gunners estão próximo de um acordo com o argentino Éver Banega, atualmente no Sevilla, para assinar como reforço.

A contratação seria um pedido do treinador Unai Emery. Os dois trabalharam juntos no próprio Sevilla, entre 2014 e 2016, onde venceram duas Uefa Europa League de forma consecutiva. De acordo com a reportagem, há uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros (R$ 88,7 milhões) no contrato do jogador de 30 anos, que será paga pelo Arsenal na primeira semana da janela. 

O jornalista Roberto Martínez, que trabalha no site espanhol "La Sexta", afirma que há um acerto próximo entre Sevilla e o Arsenal, que busca um substituto para Aaron Ramsey, que está em fim de contrato e pode se transferir para o Paris Saint-Germain. 

- Éver Banega está perto de deixar o Sevilla e se juntar ao Arsenal por um pedido de Unai Emery, o treinador que sempre extraiu o melhor do argentino como jogador. O mercado de inverno na Europa sempre prevê transferências chocantes - afirmou.

O Arsenal ocupa a quinta posição na tabela do Campeonato Inglês, com 38 pontos somados, dois atrás do Chelsea, o primeiro na zona que garante vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. Na última janela, a equipe de Unai Emery contratou dois jogadores para o meio-campo: o uruguaio Lucas Torreira e o francês Mattéo Guendouzi.