Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal aponta dois motivos que têm desanimado Neymar em Paris

Aos 25 anos, craque do PSG considera o Francês 'muito defensivo e fisicamente violento'

(Foto: Divulgação / PSG)
Escrito por

Neymar, como temos visto, é o assunto predileto da imprensa esportiva francesa. Não para menos, uma vez que a badalada chegada do brasileiro ao Paris Saint-Germain se deu por 222 milhões de euros (cerca de R$ 824 milhões), valor recorde no futebol e é cercada de expectativa por títulos. E ele não estaria satisfeito por lá, apesar do pouco tempo, segundo aponta o jornal "L'Équipe".

Aos 25 anos, o craque não está 100% satisfeito em Paris e pondera a possibilidade de dar adeus. E há dois motivos que fortalecem a dor de cabeça do atacante da Seleção Brasileira e ex-Barcelona, na França desde agosto. 

Neymar estaria insatisfeito com a torcida, que, na última semana, na goleada sobre o Dijon por 8 a 0, embora tenha marcado quatro gols e dado duas assistências, saiu do Parque dos Príncipes vaiado. O motivo? Em um pênalti, não ter cedido a Cavani, quando já havia marcado três vezes e, na ocasião, o uruguaio tinha a possibilidade de, se convertesse a chance, tornar-se o maior artilheiro do PSG, isolado - hoje, tem os mesmos 156 gols de Ibrahimovic. 

Neymar soma 24 gols em 23 jogos pelo PSG

Outro fator que pode cativar Neymar a deixar Paris é que ele considera o futebol local "muito defensivo e fisicamente violento", conforme informa o diário. Ele já teria informado a amigos que prefere o nível do Campeonato Espanhol, cujo atual campeão é o Real Madrid, que está interessado e monitora o seu futebol. 


A aguardar se Neymar está realmente insatisfeito e arrependido na capital francesa, ou se tudo não passa de resquícios de uma relação que ainda passa por turbulências e que necessita de ajustes. O fato é que o camisa 10, com dores, não entrará em campo nesta quarta, quando o time de Unai Emery receberá o Guingamp, às 15h30 (de Brasília), pela Copa da França.