Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal alemão nomeia jogadores do Bayern que não tinham mais relação com Julian Nagelsmann

Periódico afirma que os atletas foram responsáveis pela queda do treinador

Julian Nagelsmann foi demitido na última semana (CHRISTOF STACHE / AFP)
Escrito por

A demissão de Julian Nagelsmann pelo Bayern de Munique, na última sexta-feira, explodiu de forma surpreendente. Muitos motivos foram levantados para a escolha da diretoria bávara, como o relacionamento do treinador com uma jornalista do periódico alemão "Bild", e a queda de rendimento da equipe. Na manhã desta segunda-feira, o próprio jornal listou seis jogadores que já não tinham contato com Nageslmann e teriam sido responsáveis por derrubar o treinador.

A insatisfação começou com os goleiros Neuer e Ulreich. Semanas atrás, o treinador de goleiros do Bayern, Toni Tapalovic, entrou em divergência com Nagelsmann e supostamente vazou informações da equipe para a mídia, o que levou a sua demissão. Toni tinha grande proximidade com os arqueiros e, inclusive, foi padrinho de casamento de Neuer há dez anos.

A falta de comunicação de Nagelsmann com o vestiário acabou esfriando a relação com alguns dos medalhões, como Leroy Sané, Sadio Mané, Serge Gnabry e Jamal Musiala, afastando o treinador de seus comandados. Além disso, João Cancelo, contratado por empréstimo pelo clube alemão junto ao Manchester City, não tinha o protagonismo que foi prometido a ele, aumentando a insatisfação, de acordo com o jornal.

Outros jogadores importantes da equipe, como Kimmich e Goretzka, se manifestaram afirmando que não havia divergência entre elenco e comissão, e que estavam surpresos com a demissão de Nagelsmann.

O Bayern trouxe o também alemão Thomas Tuchel para a sequência da temporada. Tuchel já foi apresentado e, em sua primeira coletiva, afirmou querer ganhar todos os títulos. Os bávaros ainda têm a disputa da Champions League, da Copa da Alemanha e da Bundesliga, e volta a campo no sábado para enfrentar o Borussia Dortmund em jogo que vale a liderança do Campeonato Alemão.