Avatar
Lance!
Munique (ALE)
Dia 27/03/2023
10:09
Atualizado em 27/03/2023
11:34
Compartilhar

A demissão de Julian Nagelsmann pelo Bayern de Munique, na última sexta-feira, explodiu de forma surpreendente. Muitos motivos foram levantados para a escolha da diretoria bávara, como o relacionamento do treinador com uma jornalista do periódico alemão "Bild", e a queda de rendimento da equipe. Na manhã desta segunda-feira, o próprio jornal listou seis jogadores que já não tinham contato com Nageslmann e teriam sido responsáveis por derrubar o treinador.

A insatisfação começou com os goleiros Neuer e Ulreich. Semanas atrás, o treinador de goleiros do Bayern, Toni Tapalovic, entrou em divergência com Nagelsmann e supostamente vazou informações da equipe para a mídia, o que levou a sua demissão. Toni tinha grande proximidade com os arqueiros e, inclusive, foi padrinho de casamento de Neuer há dez anos.

A falta de comunicação de Nagelsmann com o vestiário acabou esfriando a relação com alguns dos medalhões, como Leroy Sané, Sadio Mané, Serge Gnabry e Jamal Musiala, afastando o treinador de seus comandados. Além disso, João Cancelo, contratado por empréstimo pelo clube alemão junto ao Manchester City, não tinha o protagonismo que foi prometido a ele, aumentando a insatisfação, de acordo com o jornal.

Outros jogadores importantes da equipe, como Kimmich e Goretzka, se manifestaram afirmando que não havia divergência entre elenco e comissão, e que estavam surpresos com a demissão de Nagelsmann.

O Bayern trouxe o também alemão Thomas Tuchel para a sequência da temporada. Tuchel já foi apresentado e, em sua primeira coletiva, afirmou querer ganhar todos os títulos. Os bávaros ainda têm a disputa da Champions League, da Copa da Alemanha e da Bundesliga, e volta a campo no sábado para enfrentar o Borussia Dortmund em jogo que vale a liderança do Campeonato Alemão.

Siga o Lance! no Google News