Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornais: Kenedy é ordenado a voltar a Londres após polêmica na China

Chelsea tirou o meia-atacante da pré-temporada no Oriente, de acordo com os jornais britânicos 'BBC' e o 'Daily Mail'

Kenedy em ação pelo Chelsea (Foto: Reprodução / Instagram)
Escrito por

Na derrota sobre o Bayern de Munique nesta terça-feira, o Chelsea não relacionou Kenedy e, de acordo com a imprensa britânica, os Blues tiraram o brasileiro da pré-temporada na Ásia e ordenaram a volta da joia revelada pelo Fluminense a Londres.

O Chelsea ainda não se manifestou de forma oficial. No último fim de semana, contudo, o clube londrino divulgou um comunicado em que pede desculpas à população chinesa, além de informar uma punição ao meia-atacante. 

Tudo começou quando Kenedy publicou fotos depreciativas com a população local em seu Instagram: "Acorda china vacilão", com uma imagem de um guarda dormindo, foi uma que causou revolta. O atleta também se desculpou.

Uma das imagens divulgadas por Kenedy. Ele também postou: "Po... china" (Foto: Reprodução / Instagram)

Na última segunda, o jornal "The Sun" afirmou que o governo da Chinês teria ordenado que a imprensa local apagasse toda e qualquer notícia sobre os Blues na internet. Não bastasse isso, o jornal local "Diário do Povo" - carro-chefe do Partido Comunista da China - publicou uma nota ameaçando Kenedy.

- Melhor que (Kenedy) se mantenha de boca calada, ou nunca terá respeito e tampouco bem-vindo aqui.

SUMIÇO NO INSTAGRAM 

Sempre ativo nas redes sociais, sobretudo com postagens no modo história do Instagram, Kenedy não publica na mídia desde a repercussão negativa da brincadeira. O camisa 16 chegou a pôr uma foto de perfil com o fundo preto (veja abaixo). 

Foto (ou ausência) de perfil de Kenedy (Foto: Reprodução / Instagram)