Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornais espanhóis indicam que Bartomeu não é mais o presidente do Barcelona

Após reunião realizada nesta terça-feira, ele e os demais <br>dirigentes do clube catalão renunciaram ao cargo

Bartomeu renunciou ao cargo (Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

Josep Maria Bartomeu não é mais presidente do Barcelona. De acordo com o "Sport", após reunião de urgência da diretoria na tarde desta terça-feira, o comandante do clube catalão e os demais conselheiros decidiram renunciar aos seu cargos. 

O principal motivo para a renúncia foi que a votação de moção de censura seria realizada. Assim, Bartomeu e os demais dirigentes acharam melhor renunciar ao cargo do que serem retirados. A justificativa é de que não querem expor os sócios aos riscos de uma votação no meio de uma pandemia.

Há seis anos no clube, a proposta de renúncia de Bartomeu foi aceita sem discussão. Ele vinha sendo alvo de constantes críticas da torcida do Barcelona, principalmente após os últimos fracassos na Liga dos Campeões e na La Liga. Além disso, também não tinha boa relação com Lionel Messi, que havia manifestado desejo de deixar o clube caso o agora ex-presidente continuasse no cargo.