Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornais divergem sobre situação da DIS na renovação de Neymar

'Sport' afirma que craque exige acordo com a empresa para seguir no Camp Nou. 'Mundo Deportivo' indica que imbróglio com o grupo está à margem das negociações

Neymar tem contrato com o Barcelona até junho de 2018 (CESAR MANSO / AFP)
Escrito por

Informações contraditórias na Catalunha sobre a renovação do atacante Neymar com o Barcelona. Para o jornal "Sport", o camisa 11 pede que o clube se acerte logo com a DIS, grupo que contava com 40% dos direitos do jogador na época das negociações entre os catalães e o Santos.  Já o "Mundo Deportivo" garante que o imbróglio com empresa está à margem da ampliação do vínculo do brasileiro com os Blaugranas.

Segundo o jornal "Sport", Neymar está cansando de ser o pivô das brigas entre as duas partes.

Em 2015, a DIS denunciou Santos, Barcelona, Neymar e a família do atacante. A empresa alegou que os contratos da negociação que levaram Neymar à Catalunha foram adulterados para diminuir os lucros dos terceiros, o que teria gerado uma fraude de 40 milhões de euros (R$ 151 milhões, na cotação atual). No mesmo ano, a Justiça Espanhola acatou a acusação.

Disposto a negociar com a DIS, o Barcelona já teria enviado advogados ao Brasil para aparar as arestas com a empresa.

Segundo o "Mundo Deportivo", a diretoria entende que a relação com a DIS pode ser um "incêndio a ser apagado amistosamente", mas não tem planos de enviar representantes ao Brasil.

O recente acordo do Barça com o Fisco e Advogacia do Estado Espanhol afirma que os 40 milhões de euros recebidos pelo pai de Neymar correspondem a salário, o que favorece o Barcelona na batalha jurídica com a DIS.

Contratado na metade de 2013, Neymar tem contrato com o Barcelona até junho de 2018. A ideia das duas partes é renovar o vínculo até 2022. Paralelo às negociações, o Paris Saint-Germain teria se apresentado como uma opção para o atacante brasileiro.