Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Sampaoli culpa concorrência por ausência de Ganso nos jogos

Brasileiro marcou dois gols na vitória do Sevilla na última sexta-feira e não entrava em campo desde janeiro

Ganso marcou dois gols na vitória do Sevilla (Foto: AFP)
Escrito por

Paulo Henrique Ganso ficou 108 dias sem ter a chance de entrar em campo vestindo a camisa do Sevilla. Porém, na última sexta-feira, o brasileiro teve a oportunidade de ser titular e não decepcionou: marcou os dois gols da vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol.

Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli falou sobre o retorno do meia e, mesmo sem elogiar muito Ganso, afirmou que a concorrência na posição é grande, assumindo a "culpa" pela não escalação dele.

- Ele jogou muito bem. Por que veio para o clube ou por que não jogou tem a ver comigo. Tenho muitos jogadores nessa posição. Há uma concorrência muito ativa. As decisões táticas me levaram a outros nomes ou outras características. É minha responsabilidade. Achava que o time precisava de outra coisa - disse o argentino.

A última partida disputada pelo ex-São Paulo tinha sido no dia 4 de janeiro, quando o Sevilla perdeu por 3 a 0 para o Real Madrid, na Copa do Rei. Competição, inclusive, na qual Ganso também havia feito seu primeiro e único gol, na vitória por 9 a 1 sobre o Formentera.