Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge, lateral do Basel, da Suíça, é submetido à cirurgia no Brasil: ‘Trabalho impecável’

Procedimento cirúrgico no joelho dura uma hora e meia, e <br>jogador iniciará fisioterapia após alguns dias de repouso<br>

Jorge operou no Brasil (Foto: Divulgação)
Escrito por

Há exatamente duas semanas, o lateral Jorge sofreu uma lesão no joelho esquerdo em jogo do Basel, pelo Campeonato Suíço. Nesta terça-feira (29/12), ele foi submetido a uma cirurgia no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. E deu tudo certo. O procedimento levou uma hora e meia, e a equipe médica foi chefiada pelo ortopedista Gustavo Caldeira.

- O atleta Jorge de Oliveira foi submetido à reconstrução do ligamento cruzado anterior com reconstrução associada do ligamento anterolateral. A cirurgia foi muito bem sucedida, não havendo intercorrências per-operatórias. Um excelente prognóstico - informou o doutor Gustavo, que deu alta ao jogador no final do dia.

Jorge foi emprestado pelo Mônaco ao Basel em outubro. Não demorou a virar titular da equipe. Até sofrer a lesão na 12ª rodada do campeonato, em partida contra o líder Young Boys, no dia 16 de dezembro, quando teve a infelicidade de girar o corpo sobre o próprio joelho e se lesionar. O lateral repousará por alguns dias para poder iniciar o trabalho de fisioterapia no Brasil.

- É a primeira vez que tenho uma lesão grave na minha carreira, jamais tinha feito qualquer cirurgia. Mas estamos sujeitos a isso. O que importa é que deu tudo certo e espero voltar logo e mais forte. Aproveito para agradecer ao meu clube, por ter me liberado para ser operado aqui no Brasil, e ao doutor Gustavo e à equipe médica, que fizeram um trabalho impecável - disse Jorge.