Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus discorda de acusações de machismo: ‘Carapuça não me serve’

Técnico português foi acusado de machismo após dizer que repórter lusitana "não sabia o que era muita qualidade de futebol". Ex-Flamengo se manifestou nesta quinta-feira

Jorge Jesus tem oscilado no comando do Benfica (Foto: Divulgação / Site oficial do Benfica)
Escrito por

Acusado de machismo com uma jornalista portuguesa após a vitória do Benfica sobre o Marítimo, na última segunda-feira, o técnico Jorge Jesus se defendeu e rebateu tais acusações. De acordo com o ex-treinador do Flamengo, sua fala não foi ofensiva à repórter, mas sim em tom de discordância da pergunta.

+ BENFICA JOGA PELA LIGA EUROPA NESTA QUINTA; VEJA A TABELA


- Ainda bem que perguntou sobre isso. As acusações são injustas. Respondi a um jornalista, não respondi se é branco, preto, senhora ou cavalheiro. Respondi que não estava de acordo com a pergunta - disse Jesus.

Logo após a vitória sobre a equipe da Ilha da Madeira no início da semana, o português foi questionado sobre a qualidade de jogo pela jornalista Rita Latas, da emissora "SPORT TV", de Portugal. Na resposta, o comandante das Águias disse que ela "não sabia o que era muita qualidade de futebol".

- Não sei o que é machismo. Estive no Brasil e lá trabalhei com muito mais jornalistas (mulheres). Essa carapuça não entra em mim, mas sei que as sociedades são muito mais mascaradas. Essa é uma notícia mais mascarada - concluiu Jorge Jesus em entrevista coletiva.