Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jorge Jesus atinge marca histórica no Benfica ao vencer as seis primeiras rodadas do Campeonato Português

Ex-treinador do Flamengo é o primeiro técnico lusitano a vencer os seis primeiras jogos da competição nacional na história. Encarnados têm quatro pontos de vantagem na liderança

Jorge Jesus tem contrato com o Benfica até o final da temporada, em junho de 2022 (Foto: Divulgação / Benfica)
Escrito por

Após um ano para esquecer em sua volta ao Benfica, na temporada 2020/21, o técnico Jorge Jesus reencontrou o bom momento nas Águias. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Boavista, na última segunda feira, pelo Campeonato Português, o Mister atingiu um feito histórico: vencer as seis primeiras rodadas do torneio.


Líder com 18 pontos e 100% de aproveitamento, o Benfica de Jorge Jesus é o primeiro time na história da competição nacional a ser comandada por um técnico português que consegue o feito de vencer as seis primeiras partidas. Na temporada 1982/83, o Benfica conseguiu tal feito, mas à época a equipe era comandada pelo sueco Sven-Goran Eriksson.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

- O Benfica joga com uma ideia muito forte em ganhar, quero uma equipe com pensamento positivo. Vencemos os primeiros seis jogos, é um bom sinal, mas vamos trabalhar para a sétima. Acreditamos que temos essa qualidade, em cada jogo nota-se que estamos mais fortes - disse Jorge Jesus após o jogo.

+ Haaland na frente de Messi e CR7! Veja o número de gols de craques do futebol mundial aos 21 anos

Além dos 18 pontos, o Benfica também é dono do melhor ataque do Campeonato Português, com 16 gols marcados, e tem a defesa menos vazada junto com Porto, Sporting e Vitória de Guimarães: apenas três gols sofridos.