Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jordi Alba se despede do Barcelona após 11 anos e afirma que decisão foi em conjunto com a diretoria: ‘Saio de cabeça erguida’

Camisa 18 é o lateral-esquerdo mais vezes campeão pelo clube, incluindo Champions League e LaLiga

Jordi Alba se despede do Barcelona após 11 anos (Foto: AFP)
Escrito por

Na manhã desta quarta-feira (24), Jordi Alba e Barcelona surpreenderam ao anunciarem o fim do ciclo entre jogador e clube ao fim da temporada após 11 anos. Em entrevista coletiva em apresentação de seu campus, no Centro Cívico de Igualada, na Espanha, o lateral-esquerdo revelou que queria ficar, mas a saída foi decidida em conjunto para que fosse melhor para ambas as partes.

- É uma decisão ponderada. Quando disse que queria ficar e cumprir o meu contrato, era verdade, mas falamos com o clube e a melhor opção foi sair. Estou saindo de cabeça erguida. Achei que tínhamos que dar lugar aos jovens. Cada um tem a sua opinião e sempre procurei ajudar o clube. Acho que é o melhor.

+ Vini Jr no topo: veja os 20 jogadores brasileiros mais valiosos do mundo

- A minha relação com o treinador, o presidente, os meus companheiros e todos do clube é excelente. O presidente e o treinador me deram a oportunidade de decidir o que eu considerava. E assim tenho feito, está meditado - completou.

Jordi Alba defendeu o Barcelona por 11 anos, entre 2012 e 2023, além da carreira nas categorias de base. O camisa 18 se tornou o lateral-esquerdo de maior sucesso do clube e foi campeão dezoito vezes, incluindo uma Champions League e seis La Liga.

- Sou culé, é o clube da minha vida, dezoito anos, sete mais onze no time principal. Vai ser difícil, mas vou sair de cabeça erguida.

A próxima rodada do Campeonato Espanhol marcará a última partida de Jordi Alba no Camp Nou. A despedida será neste domingo (28), às 14h (de Brasília).

- Vai ser muito especial para mim e também para o Sergio (Busquets). Espero o de sempre dos torcedores, eles sempre me apoiaram. Vai ser difícil, é o clube da minha vida, mas acho que estou fazendo a coisa certa - concluiu, emocionado.