Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jonathan Cafu fala sobre chegada no Al Hazm, clube da Arábia Saudita

Atacante fez sucesso por Ponte Preta e São Paulo jogando em território brasileiro. Antes de chegar no Oriente Médio, jogador ficou quatro temporadas no futebol europeu

Jonathan Cafu na chegada à Arábia Saudita. Brasileiro está com 28 anos (Foto: Divulgação / Al Hazm)
Escrito por

O brasileiro Jonathan Cafu deixou o Bordeaux, da França, e rumou ao Oriente Médio. O atacante é reforço do Al Hazm, da Arábia Saudita, e acertou por um ano e meio, com opção de renovação por mais duas temporadas. Cafu falou sobre o novo desafio na carreira.

- Estou muito feliz em chegar aqui no Al Hazm. É uma nova oportunidade na minha carreira e espero poder retribuir a confiança da diretoria no meu futebol. Foram bons anos no futebol europeu que me proporcionaram muita bagagem e aprendizado que vou levar para o resto da minha carreira - disse o brasileiro.

Revelado pelo Desportivo Brasil, o jogador de 28 anos passou por clubes de menor expressão no cenário brasileiro até chegar na Ponte Preta, em 2014. Após destaque no clube de Campinas, foi para o São Paulo, onde logo chamou a atenção do Velho Continente. Nas quatro últimas temporadas, defendeu as equipes do Ludogorets, Bordeaux e Estrela Vermelha.

- Conheço muito pouco do futebol saudita, mas sei que é muito competitivo e difícil. Chego no meio da temporada, mas tenho certeza que me adaptarei rápido. Espero poder entrar em campo o mais rápido possível para adquirir ritmo do jogo e poder ajudar meu clube a subir na tabela - finalizou o atacante.