Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jonas faz golaço, Benfica goleia e conquista o tetra português

Brasileiro fez dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Vitória de Guimarães, no lotado Estádio da Luz. Resultado impede que o Porto alcance os Encarnados na tabela de classificação

Jogadores comemoram um dos gols do Benfica (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)
Escrito por

A praça Marquês de Pombal vai estar lotada para festejar mais um título do Benfica. E foi em grande estilo. Neste sábado, a equipe encarnada não deu chances e goleou o Vitória de Guimarães por 5 a 0, no Estádio da Luz, e conquistou o inédito tetracampeonato português de sua história. O brasileiro Jonas fez dois gols, um deles por cobertura. Cervi, Jiménez e Pizzi completaram o placar.

O Benfica era o único dos grandes em Portugal que não havia conquistado quatro títulos do Campeonato Português em sequência. Foi o 36º caneco da equipe na competição, o maior vencedor do país.

O resultado deixa o Benfica com 81 pontos, oito a mais que o Porto, faltando duas partidas para os Dragões. O Sporting tem 67, na terceira colocação.

Precisando apenas da vitória para conquistar o título português com uma rodada de antecipação, o Benfica estava com a faca e o queijo na mão. E a torcida fez a sua parte, lotando o Estádio da Luz e apoiando durante todo o jogo.

Com um futebol envolvente, que foi tônica durante toda a temporada, os Encarnados trataram de eliminar qualquer chance de zebra ainda no primeiro tempo.

Logo aos dez minutos, Jonas arriscou de fora da área, o goleiro Douglas Jesus deu rebote e Cervi escorou para o fundo da rede. A torcida foi ao delírio.

E a festa estava apenas começando. Cinco minutos depois, um contra-ataque fulminante. Ederson lançou o mexicano Jiménez, que deu um lençol no goleiro e marcou. O Benfica queria mais. Muito mais. Em boa tabela, Jonas deixou para Pizzi fazer o terceiro.

Ainda no primeiro tempo, viria a cereja do bolo. Após desarme no campo ofensivo, a bola parou com Pizzi que retribuiu o presente e serviu Jonas. O atacante deu um toque magistral por cobertura, marcando um gol de placar. Na etapa final, o brasileiro fez o quinto, de pênalti, para fechar com chave de ouro a campanha no Português.