Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Man United
escudo default
1
0
escudo astana
Astana

Joia de 17 anos marca, e United estreia na Liga Europa com vitória

Em Old Trafford, os Diabos Vermelhos dominaram a partida, perderam muitas oportunidades, mas conseguiram os três pontos para começar o torneio com pé direito

Greenwood foi o autor do gol da vitória (Foto: AFP)
Escrito por

Campeão da Liga Europa em 2017, o Manchester United estreou com o pé direito no Grupo L do torneio. Nesta quinta-feira, os Diabos Vermelhos demoraram, mas conseguiram vencer o Astana, do Cazaquistão, por 1 a 0, com gol solitário de Mason Greenwood, jovem atacante de apenas 17 anos de idade.

NO TRAVESSÃO
Com um time bem alternativo, o United começou o jogo em cima do Astana, e logo aos dois minutos de jogo esteve a poucos centímetros de abrir o placar. Em chute de longa distância, o brasileiro Fred acertou o travessão do Astana, deixando entalado o grito de gol da torcida do United.

CHANCES PERDIDAS
Em busca de um gol para abrir o placar e dar tranquilidade, o United alugou os últimos 25 metros de campo e praticamente dominou o Astana em seu próprio campo, mas a pontaria foi fator determinante para o placar permanecer zerado. Rashford, em pelo menos duas oportunidades, perdeu boas chances de marcar.

PAROU NO GOLEIRO
No segundo tempo, a tônica da partida continuou a mesma: United atacando e o Astana se defendendo como possível. Em cobrança de falta, novamente Fred ficou perto de balançar as redes, mas viu o goleiro Nenad Eric fazer grande defesa e evitar o gol do brasileiro.

JOIA DECIDE
Assim como Rashford debutou para o futebol europeu com seu primeiro gol como profissional pela Liga Europa, Mason Greenwood viveu situação parecida nesta quinta. Quando o jogo começava a tomar contornos dramáticos, o jovem atacante de 17 anos chamou a responsabilidade e com um chute cruzado após jogada individual, conseguiu vencer o goleiro Eric, marcou o gol do United e decretou a vitória aos Red Devils em Old Trafford.