Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

John Textor, dono do Botafogo, revela fundação de novo clube nos Emirados Árabes

Empresário norte-americano contou que jovens do Alvinegro irão participar deste novo clube e valorizou o intercâmbio dos atletas entre seus times

John Textor anunciou a fundação de novo clube, o Eagle FC (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)
Escrito por

John Textor, dono do Botafogo, vai somar mais um clube a sua lista. O empresário norte-americano revelou na noite desta quarta-feira na live do ‘Canal do TF’, que irá fundar o Eagle Football Club, nos Emirados Árabes.

+ Efeito Textor? Botafogo compra Jeffinho com facilidade e evita dramas do passado

- Estamos formando um novo time em Abu Dhabi, chamado Eagle FC, que começa em outubro. Vamos trazer muitos jogadores brasileiros do Botafogo, do sub-20, do time B, e depois trazê-los de volta para competir por um lugar no time principal. Isso é sobre enviar jogadores para o mundo para se tornarem melhores, e eles seguirão sendo atletas do Botafogo - contou Textor.

O nome do clube tem relação com o seu fundo, a Eagle Holdings, que administra os times de John Textor. Além do Botafogo, o empresário conta com o Crystal Palace, da Inglaterra, RWD Molenbeek, da Bélgica, e está perto de concretizar sua aquisição do Lyon, da França.

O Botafogo enviou três jovens para atuarem pelo Molenbeek. Ênio, Juninho e Rikelmi vão defender o clube belga. John Textor comentou sobre o intercâmbio de jogadores do Alvinegro para seus outros clubes. Para ele, é importante os atletas serem testados em outras ligas.

+ Como clubes médios da Premier League conseguem contratar grandes jogadores de outras ligas

- Pensem sobre o Molenbeek: quando você constrói a base de forma horizontal, você cria oportunidades para esses jovens jogarem e se desenvolverem. A Bélgica está em primeiro lugar no ranking da Fifa, a primeira e segunda divisões são muito difíceis, com alto nível. Quero ver o que os jogadores podem fazer lá na Europa e depois trazermos eles de volta - explicou o norte-americano.