Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

John Terry sobre Lampard: ‘Melhor jogador da história do Chelsea’

Em rede social, capitão dos Blues exaltou ex-companheiro e falou sobre como o camisa 8 foi exemplo para os jovens

JIM WATSON / AFP
Escrito por

Nesta quinta-feira, Frank Lampard anunciou sua aposentadoria do futebol. Um dos jogadores mais emblemáticos que já vestiu a camisa do Chelsea, o ex-camisa 8 foi homenageado por um de seus companheiros no time de Stamford Bridge, John Terry.

Através de uma rede social, o zagueiro e capitão dos Blues afirmou que Lampard é o melhor jogador da história do clube e ressaltou o exemplo que o meia dava para os jovens nos treinamentos.

O "Super Frank" chegou aos Blues no início da era Abramovic, em 2001. Ele marcou 211 gols, se tornando o maior goleador da história do clube. O inglês conquistou três vezes a Premier League, quatro a FA Cup, duas vezes a Copa da Liga Inglesa, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa. Todos esses títulos foram ao lado de John Terry.

Confira o post na íntegra:

"Frank Lampard anunciou hoje sua aposentadoria do futebol. O melhor jogador da história do nosso clube, Chelsea. Foi um prazer jogar com você e ver de perto sua dedicação e trabalho duro, dentro de fora de campo, o melhor nos treinaos, de longe, todos os dias. Inspirando a mim e a todos no clube.

Sinto falta de você ao meu lado no vestiário, de você pegando uma sacola de bolas e treinando mesmo depois de todos terem saído. Você ficava e trabalhava suas finalizações, 20 gols por ano não era o suficiente para você, todo ano você queria 25, 30 gols. Amo isso sobre você. Vou sentir falta de você pegando quatro cones e fazendo corridas depois do treino, dando o exemplo para as crianças da base.

Todas as ótimas memórias juntos, ganhando troféu atrás de troféu ano após ano. Nunca vou me esquecer. Você ganhou tudo e deve ser extremamente orgulhoso. Foi um prazer e uma honra jogar e viver todos esses momentos com você.

648 jogos (você quase alcançou Peter Bonetti e Ron Harris), 211 gols. É uma marca impressionante. Um gentleman dentro e fora de campo, líder no vestiário e se eu pudesse escolher alguém para ficar ao meu lado nas trincheiras, seria você.

Um ótimo pai para as suas duas lindas meninas e sou orgulhoso por chamar você de amigo. Boa sorte no futuro, o que quer que você escolha fazer será um sucesso.

Te amo, Lampsy.

Lenda, herói, inspiração. O melhor sempre."