Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo recheado de pênaltis, Sevilla e RB Salzburg empatam na primeira rodada da Champions League

Sučić, do RB Salzburg, e Rakitić, do Sevilla, fizeram os gols do empate; Partida foi marcada pelos quatro pênaltis ainda no primeiro tempo e expulsão de En-Nesyri

Gols da partida foram marcados em cobranças de pênalti no primeiro tempo (Foto: Reprodução/SevillaFC)
Escrito por

A Champions League finalmente está de volta para a temporada 2021/2022. Na primeira rodada do grupo G, o Sevilla empatou com o RB Salzburg por 1 a 1, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha. Com gols de pênaltis de Sučić e Rakitić, os times terminaram o jogo sem conseguir a vitória. 

No entanto, a partida foi marcada por recordes: foram os 90 minutos com mais pênaltis em toda a história Champions, tendo quatro penalidades marcadas ainda no primeiro tempo. Também foi o maior número de pênaltis para um visitante na competição. Dos quatro, três foram a favor do RB Salzburg.

PRESSÃO DO SEVILLA
Nos primeiros cinco minutos, o Sevilla trabalhou a troca de passes, e logo a primeira oportunidade apareceu. Em um cruzamento fechado para a área, o espanhol levou perigo, mas Navas não acertou a finalização. Na sequência, Y En-Nesyri tentou cabecear para o gol e a bola passou próxima da trave.

CHANCES DESPERDIÇADAS
Aos 10 minutos, Adeyemi, do RB Salzburg, sofreu o pênalti de Diego Carlos. Na cobrança, o atacante desperdiçou a chance e mandou para fora. Seis minutos depois, Papu Gómez recebeu um lançamento na entrada da área, mas finalizou forte demais e o lance passou acima da meta.

SEQUÊNCIA DE PÊNALTIS
Aos 19 minutos, Navas empurrou Adeyemi no fundo da área, gerando um segundo pênalti para o austríaco. Sučić cobrou a penalidade e estufou a rede de Bounou. O mandante sentiu o gol e diminuiu a velocidade da partida. Somente aos 34 minutos, Navas conseguiu criar uma oportunidade ao cruzar para Diego Carlos, que não recebeu bem e isolou o lance. 

QUEM NÃO FAZ...
Cinco minutos depois, Adeyemi sofreu novamente um pênalti de Wöber, que foi cobrado por Sučić. Diante da oportunidade de ampliar a vantagem, o volante lançou a bola na trave. Aos 39 minutos, En-Nesyri sofreu a quarta penalidade do jogo. Na cobrança, Rakitić deixou tudo igual para o Sevilla. 

> Confira a primeira rodada da Champions League

ADEYEMI 
Nos acréscimos, Adeyemi avançou pela lateral e, percorrendo a linha de fundo, quase furou o bloqueio de Bounou, mas o goleiro afastou o perigo. Assim, a primeira etapa terminou com o empate. 

UM A MENOS EM CAMPO
O segundo tempo começou diferente dos primeiros 45 minutos. Ainda no primeiro lance, Adeyemi avançou, cruzou para Sesko, que finalizou de imediato. No entanto, Bounou estava atento e fez grande defesa. Aos dois minutos, En-Nesyri foi expulso por uma simulação na área, já que havia recebido o primeiro cartão amarelo no primeiro tempo. 

OS TOUROS AVANÇAM
Com um jogador a mais, o RB Salzburg intensificou a pressão sobre o time da casa. Aos 13 minutos, o visitante fez boa jogada coletiva perto da área e Adeyemi lançou para a rede, mas o chute foi fraco e o goleiro do Sevilla agarrou o lance. Depois, Seiwald cobrou um escanteio e Bounou não saiu bem e deu a oportunidade para Solet, que chutou por cima do travessão.

O SEVILLA CONTRA-ATACA
Finalmente, o espanhol passou a reagir. Em contra-ataque, Fernando Campos adiantou a jogada e bateu de fora da área, mas não acertou. Logo em seguida, Navas ensaiou um cruzamento, que foi mais longe que o esperado. Aos 21 minutos, Rafa Mir tentou outra finalização.

BUSCANDO O DESEMPATE
Aos poucos, o Sevilla foi adquirindo confiança e ocupando a área do RB Salzburg. Em uma cobrança de lateral, surgiu um cruzamento, que acertou os pés de Rafa Mir. No entanto, a bola acabou acertando a trave. A partida esquentou e ambas as equipes cometeram uma série de faltas, fazendo com que o jogo perdesse o ritmo inicial.

ATÉ O ÚLTIMO MINUTO
Já nos acréscimos, Aronson chutou forte em direção à meta do Sevilla, mas Bounou fez outra grande defesa. No lance seguinte, o RB Salzburg trocou de passes livremente na área, e Aronson testou de novo. Mesmo sob pressão, o goleiro do espanhol defendeu. 

SEGUNDA RODADA
Na próxima rodada da Champions League, o Sevilla enfrenta o Wolfsburg, na quinta-feira (29), às 16h, na Volkswagen Arena. No mesmo dia, o RB Salzburg encara o Lille, também às 16h, na Red Bull Arena de Salzburgo.