Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Everton
escudo default
5
4
escudo default
Tottenham

Em jogo de nove gols, Everton vence Tottenham na prorrogação e avança na Copa da Inglaterra

Partida foi definida com gol de Bernard na prorrogação em tabela com Sigurðsson

O atacante Calvert-Lewin marcou um dos nove gols da partida (Foto: CLIVE BRUNSKILL / POOL / AFP)
Escrito por

Nesta quarta-feira, 10, o Everton venceu o Tottenham por 5 a 4, na prorrogação, no Goodison Park, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra. Calvert-Lewin, Richarlison (2), Sigurðsson e Bernard fizeram os gols da vitória, já Davinson Sánchez (2), Lamela e Harry Kane descontaram para os Spurs. Com o resultado, o time de Liverpool está classificado para as quartas de final da competição.

+ Manchester City vence Swansea e avança às quartas de final da FA Cup

TOTTENHAM COMEÇA COM TUDO
Com um minuto de jogo, o Tottenham chegou perto de abrir o placar em boa cabeçada de Lamela que parou no goleiro Olsen. No entanto, dois minutos depois, em cobrança de escanteio de Son, Davinson Sánchez subiu mais alto do que todos e cabeceou para abrir o placar para os Spurs.

PRESSÃO FUNCIONA
O Everton reagiu e, aos 18 minutos, Calvert-Lewin acertou a trave do Tottenham, depois de cruzamento a meia altura. Contudo, foi aos 35 minutos que veio o empate. Os Spurs saíram mal, o Everton recuperou a posse e a bola chegou até o atacante Calvert-Lewin, que bateu forte, de dentro da área. Lloris até encostou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

VIRADA RELÂMPAGO
Aos 38 minutos, Calvert-Lewin tocou de letra para Richarlison, que, da entrada da área, bateu forte e rasteiro no canto de Lloris para virar a partida. Três minutos depois, Calvert-Lewin foi derrubado na área por Højbjerg. Na cobrança, Gylfi Sigurðsson fez o terceiro gol do Everton no jogo.

SPURS REAGEM
Já na reta final do primeiro tempo, Lamela tabelou com Son e bateu na saída do goleiro Olsen para diminuir a vantagem do time de Liverpool. Na volta do intervalo, aos 12 minutos, Toby Alderweireld subiu mais alto do que todos e conseguiu o desvio, o goleiro Olsen espalma, mas, no rebote, Davinson Sánchez aparece para empatar o jogo em 3 a 3.

TOMA LÁ, DA CÁ
​Aos 23 minutos do segundo tempo, Sigurðsson enfiou boa bola para Richarlison bater cruzado de esquerda para por o Everton, novamente, na frente do placar. No entanto, na reta final do segundo tempo, Son cruzou na medida para Kane, de peixinho na pequena área, empatar a partida em 4 a 4 e levar o confronto para a prorrogação. No lance anterior, Doucouré já havia tirado uma bola em cima da linha em chute do argentino Lamela.

O VENCEDOR
​Aos seis minutos do primeiro tempo da prorrogação, o brasileiro Bernard, que entrou no decorrer do jogo, tabelou com Sigurðsson e, de primeira, bateu forte de perna esquerda para dar a vitória ao Everton.