Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Uruguai
Escudo - Uruguai
2
2
escudo default
Japão

Em jogo movimentado, Uruguai e Japão empatam em Porto Alegre

Japoneses surpreenderam e ficaram à frente do placar duas vezes, no empate em 2 a 2 com a Celeste, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C

Cavani sofreu um pênalti no empate entre Uruguai e Japão (Foto: AFP)
Escrito por

Em jogo aberto, com muitas chances de gols para ambos os lados, Uruguai e Japão empataram em 2 a 2, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio. Luis Suárez, de pênalti, e Giménez marcaram os gols da Celeste e Miyoshi, os dos japoneses. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa América .

Com o resultado, os uruguaios assumem a liderança provisória, com quatro pontos, um a mais que o Chile, que joga nesta sexta-feira, com o Equador, lanterna do grupo, sem pontuar. Já o Japão é o terceiro, com um ponto. Os sul-americanos voltam a campo na segunda-feira, quando enfrentam os chilenos, no Maracanã. No mesmo dia, a seleção oriental fecha a fase de grupos contra os equatorianos no Mineirão.


Zebra entra em campo
Os torcedores que foram até a Arena do Grêmio viram um começo de jogo movimentado entre Uruguai e Japão. No primeiro minuto, Luis Suárez tentou um chute do meio do campo, no melhor estilo Pelé contra a Tchecoslováquia na Copa de 70, mas a bola passou por cima do gol de Kawashima. De forma surpreendente, os japoneses responderam com ataques velozes e objetivos. E foi em um deles que a equipe oriental abriu o placar, aos 24. Miyoshi invadiu a área, passou por Laxalt e bateu cruzado para vencer Muslera. Na sequência, o lateral-esquerdo uruguaio pediu substituição por lesão muscular.

Celeste responde
A alegria japonesa durou pouco. Minutos depois do gol, o árbitro apontou um pênalti de Ueda em Cavani, com auxílio do VAR. Suárez cobrou com categoria para igualar o placar. A partir daí, o domínio foi celeste. O time de Óscar Tabárez tomou conta da partida. O atacante do PSG ainda mandaria uma bomba no travessão, da entrada da área, antes do intervalo.

Muslera falha
Na volta do intervalo, a partida seguiu aberta. O Uruguai ficou próximo da virada com a dupla Suárez-Cavani, mas quem marcou foi o Japão. Após cruzamento da esquerda, Muslera saiu mal e espalmou nos pés de Miyoshi, que estufou as redes. A Celeste voltou a igualar minutos depois com Giménez, de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Lodeiro.

Retranca nipônica
Depois de tomar o empate, os japoneses se fecharam, à espera de uma chance para contra-atacar em velocidade. Com a conhecida raça, a seleção uruguaia tentou a virada a todo custo na base do abafa, até o apito final, mas a bola insistiu em não entrar. A classificação fica aberta no Grupo C.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 2 x 2 JAPÃO


Data/Hora: 20/06/2019, às 20h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Gramado: Bom
Público/Renda: Presentes: 39.733, pagantes: 33.492/R$ 6.613.630
Árbitro: Andres Rojas (COL) Nota L! - 5,5 - Errou ao deixar de dar pênalti para o Japão
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Diego Haro (PER)
Assistentes de VAR: Nestor Pitana (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Cartões amarelos: Naomichi Ueda, Nakajima (JAP)
Cartão vermelho: Não houve


Gols: Miyoshi (24’/1ºT, 0-1 e 13’/2ºT, 1-2), Luis Suárez (31’/1ºT, 1-1), Giménez (20’/2ºT, 2-2)

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Laxalt (Giovanni González, 27’/1ºT) Bentancur, Torreira, Nández (Arrascaeta, 14’/2ºT) e Lodeiro (Valverde, 27’/2ºT); Luis Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

JAPÃO: Kawashima; Iwata (Tatsuta, 41’/2ºT), Naomichi Ueda, Tomiyasu e Sugioka; Itakura, Shibasaki, Abe (A. Ueda, 21’/2ºT), Miyoshi (Kubo, 37’/2ºT) e Nakajima; Okazaki. Técnico: Hajime Moriyasu