Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo maluco, Bolívia consegue vitória sobre o Uruguai no Pré-Olímpico

Jogo teve La Verde abrindo vantagem no marcador, a Celeste buscando a igualdade e o tento decisivo saindo já nos acréscimos 

Foto: Divulgação/Conmebol
Escrito por

Emoção é a palavra que define de maneira mais fiel o confronto entre Bolívia e Uruguai na cidade de Armênia pelo Pré-Olímpico. O resultado de uma partida absolutamente maluca foi um placar de 3 a 2 favorável aos bolivianos que deixam a equipe viva na competição e que pode complicar bastante as pretensões do time charrua no torneio.

O contexto da primeira etapa foi constantemente pautado com a posse de bola uruguaia batendo de frente com um forte sistema de marcação armado pela equipe boliviana. Por sua vez, La Verde especulava apenas a possibilidade de sair no erro do adversário, mas o contexto do jogo apresentava poucos espaços para tal. No entanto, aos 23 minutos, o que parecia pouco provável apareceu e a Bolívia soube capitalizar com precisão.

Em bola errada da defesa do Uruguai, o lateral Roberto Fernández ganhou a posse já próximo a grande área, driblou o arqueiro De Arruabarrena que o derrubou dentro da grande área, pênalti marcado. Na cobrança, Moisés Villarroel bateu com força no canto esquerdo e, mesmo o goleiro charrua caindo no canto certo, não chegou a tempo de defender.

O jogo seguiu no tempo complementar em situação semelhante ao que já ocorria na primeira etapa e o que já estava favorável a La Verde ficou ainda melhor graças ao meio-campista Victor Abrego. 

Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio executada pelo lado esquerdo por parte de Héctor Sánchez, Abrego saiu da marcação de José Rodríguez e, próximo a pequena área, chegou a se abaixar para conseguir cabecear bola que foi no canto direito, longe do alcance de Arruabarrena.

Apesar das dificuldades encontradas para atacar e todo o panorama que envolvia o jogo pro lado do Uruguai, no intervalo de dois minutos o time charrua transformou a derrota iminente em um empate na base do oportunismo.

Aos 33 minutos, em cobrança de escanteio onde o goleiro Rubén Cordano saiu muito mal do gol para fazer o corte, Rodríguez chutou com força diminuindo a diferença no marcador. E, aos 35, Juan Manuel Sanabria cruzou com muita precisão onde Federico Viñas testou com muita potência, superando Cordano. 2 a 2 e festa dos uruguaios em Armênia.

O fim de jogo ganhou contornos de absoluta tensão com os dois lados tendo oportunidades espetaculares com Cordano e Arruabarrena fazendo defesas incríveis em um contexto onde nenhuma das defesas parecia ter força e disciplina suficientes para montarem os sistemas de marcação.

Em meio ao ritmo frenético do confronto, quem soube aproveitar o período mais aberto do confronto foi a Bolívia. Em bola rebatida na grande área já aos 49 minutos, Fernando Saldías bateu forte, alto, vencendo Arruabarrena e dando números finais ao compromisso no estádio Centenário.